Vereadores participam de entrega de kits escolares na Escola Lena Leão

por Marcos Vieira publicado 04/03/2022 16h15, última modificação 04/03/2022 16h15
Vereadores participam de entrega de kits escolares na Escola Lena Leão

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis foi representada pelos vereadores Domingos Paula (PV), João Feitosa (PP), Jakson Charles (PSB) e Frederico Godoy (SD) na entrega de kits com uniforme, tênis, mochila e material escolar para alunos da Escola Municipal Lena Leão, no Parque Brasília, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (4.mar).

Também receberam os kits os estudantes da Escola Professor Tasso Barros Vilella e da Escola João Luiz de Oliveira. A solenidade foi comandada pelo prefeito Roberto Naves (PP), com as presenças da primeira-dama Vivian Naves, secretárias municipais Eerizania Freitas (Educação) e Andréa Lins (Integração Social, Esporte e Cultura), e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Valto Elias.

Segundo Domingos Paula, ao entregar os kits, a prefeitura também “entrega dignidade” às pessoas. “E isso é algo muito importante. A gente sabe que temos muitas famílias carentes, sem condições de comprar uma mochila, tênis ou uniforme. E hoje o aluno chega na sala de aula, ele olha para o lado, vê o colega com tênis e ele também está. Então é muito importante esse trabalho de parceria da Câmara junto com o prefeito Roberto e a secretária Eerizania”, ressaltou o vereador, que é vice-presidente da Câmara.

Para o vereador Jakson Charles, os kits escolares representam a valorização da educação em Anápolis. “Tenho orgulho muito grande de fazer parte da base de sustentação do governo, porque o prefeito nos engrandece quando ele endossa e avaliza as nossas defesas no Poder Legislativo, fazendo com que aquilo que fazemos lá seja colocado em prática nas escolas”, ressaltou Jakson, que é o líder do Executivo na Câmara. Segundo ele, Roberto Naves está deixando um legado muito grande, deixando o seu DNA enquanto educador na valorização do setor em Anápolis.

O vereador Frederico Godoy parabenizou o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian pela ação a favor dos estudantes. “Eu que sou morador do Parque Brasília fico feliz em ver tantas crianças beneficiadas. A palavra é gratidão ao prefeito, à primeira-dama e à secretária de Educação”, completou.

O vereador João Feitosa demonstrou satisfação em poder participar de um momento que soma muito para a comunidade. “Tem cidades que não conseguem colocar crianças para estudar enquanto Anápolis, com a gestão Roberto Naves, a primeira-dama Vivian e a secretária Eerizania, está aí fazendo a diferença. A gente só tem que agradecer, principalmente a Deus, por esse momento que estamos vivendo na cidade de Anápolis, a gestão tem dado dignidade e respeito ao cidadão, principalmente à criança e ao adolescente”, finalizou.

Cerca de 800 alunos foram contemplados com os kits na solenidade da manhã desta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Educação investiu mais de R$ 12 milhões na aquisição dos 37 mil kits para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

Na semana que vem serão entregues os kits na Escola Municipal Inácio Sardinha Leão, em Interlândia, e nas escolas municipais Deputado José de Assis e Wadyr Cecílio.