Vereadores participam de entrega de kits com uniforme e material escolar para estudantes da rede municipal

por Marcos Vieira publicado 24/02/2022 11h51, última modificação 24/02/2022 11h51
Vereadores participam de entrega de kits com uniforme e material escolar para estudantes da rede municipal

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis esteve presente na Escola Ernest Heeger, no Parque dos Pirineus, na manhã desta quinta-feira (24.fev), para a solenidade que marcou o início da entrega dos kits com uniforme e material escolar para os alunos das escolas municipais.

Os 37 mil estudantes da rede vão receber o uniforme completo – camiseta, short ou saia – tênis, mochila e material escolar. O investimento é de R$ 12 milhões.

Na solenidade também estavam presentes os estudantes das escolas Jerônimo Vaz e Dona Alexandrina, e do Cmei Maura Helena Oliveira Simões.

Em discurso, o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), comemorou esse novo avanço na área da educação de Anápolis. Ele ressaltou que o investimento nas crianças representa a formação de cidadãos mais bem preparados no futuro, permitindo melhorias na sociedade de um modo geral.

O vice-presidente Domingos Paula (PV) comemorou o início da entrega dos kits para os estudantes. Ele destacou que são materiais e uniformes de qualidade, que vão chegar a cada um dos alunos, representando uma importante contribuição às famílias nesse período de maior necessidade, já que muitos foram impactados pela pandemia.

Também em discurso, o vereador Jakson Charles (PSB), líder do Executivo, afirmou que a educação municipal tem o DNA da gestão Roberto Naves (PP), com ações inéditas. Ele falou da relação do mandatário com o Legislativo. “Obrigado Roberto por não desonrar os vereadores que lhe apoiam”.

O prefeito mencionou o apoio dos vereadores em seu discurso. Ele citou nominalmente aqueles que vestem a camisa da população e votam projetos e se colocam ao lado de ações importantes para Anápolis. Roberto disse ainda que todos estavam ali pela educação, mas, sobretudo, pelas crianças, bem melhor de cada um dos pais.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Frederico Godoy (SD), João Feitosa (PP), Thaís Souza (PP), Jean Carlos (DEM), Andreia Rezende (SD), Edimilson Mercado Serve Bem (PV), Seliane da SOS (MDB), Reamilton Espíndola (Republicanos), Cabo Fred Caixeta (Avante) e Luzimar Silva (PMN).