Vereadores participam de entrega de asfalto no Jardim Promissão

por Geovana de Bortole publicado 28/07/2021 14h25, última modificação 29/07/2021 09h13
 Vereadores participam de entrega de asfalto no Jardim Promissão

Foto: Ismael Vieira

Foi realizada na manhã de quarta-feira (28.jul) a entrega do asfalto do Jardim Promissão. O ato faz parte das comemorações dos 114 anos de Anápolis, celebrado em 31 de julho.

O bairro foi inaugurado em 1955 e a pavimentação era muito aguardada pelos moradores. O prefeito Roberto Naves (PP) disse que foi preciso Anápolis ter um ministro para conseguir trazer dignidade aos moradores da região. “Quando Alexandre Baldy esteve no Ministério das Cidades, conseguimos recursos para a realização deste e de outros bairros. O sofrimento dos moradores passou, e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida dos cidadãos.  Anápolis voltou a ser a locomotiva do estado”, disse Roberto.

O Secretário de Obras, Francisco Lacerda explicou que esta obra de pavimentação asfáltica tem drenagem e calçadas com acessibilidade, possui 10 quilômetros de asfalto e seis mil metros de galeria. “A obra custou em torno de oito de milhões, e foi realizada através de recursos federal e municipal”, detalhou.

O ex-Ministro Alexandre Baldy participou do ato, e contou que o Prefeito Roberto Naves pediu o recuso em 2018. “Poucos prefeitos conseguem destinar os recursos em obras e realizações. Estou muito feliz por ver esse sonho realizado e satisfeito de ver que uma emenda foi transformada em benefício social”, destacou Baldy.

O presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP), lembrou que os vereadores sempre pediram por este benefício. “A população sofria com a poeira e ao olharmos a obra ficamos encantados com a qualidade do serviço. Notamos que a captação da água pluvial vai até o córrego, mostrando que mesmo em período chuvoso não irá se deteriorar. Asfalto também é questão de saúde a prefeitura está valorizando nossa população”, contou.

O vice-presidente da Casa, Domingos Paula (PV) reforçou que a nova gestão faz o asfalto, e também a calçada. “É muito importante o resgate do prefeito Roberto e da Câmara, que têm o compromisso de levar o asfalto a todos os bairros e realizar o sonho de todos os moradores da cidade”, afirmou.

Para Andreia Rezende (SD), o bairro tinha grandes crateras, sendo extremamente difícil conseguir se locomover. “Os moradores não conseguiam transitar nem a pé, e nem de carro. Quando chovia, faziam grandes erosões, que levavam para a rodovia. Essa obra traz dignidade aos moradores e concede acesso à moradia”, pontuou.

Cleide Hilário (Republicanos) falou que esta obra é uma grande conquista para os moradores. “No período da chuva, sempre teve muito barro e erosões. Na seca, muita poeira. As crianças adoecem muito, e com essa obra, a qualidade de vida fará a diferença na vida das pessoas”.

Para Cabo Fred Caixeta (Avante), este é um momento histórico para toda a sociedade anapolina. “Esse asfalto vai trazer benefícios com dignidade. Este asfalto é aguardado há décadas e agora a população poderá ir trabalhar com mais rapidez e segurança”, contou.

Wederson Lopes (PSC) disse que quem conheceu o bairro antes do asfalto e se depara com a obra pronta pensa que está em outro local. “Mudou tudo, inclusive a vida das pessoas e das famílias. O benefício traz saúde e valorização dos imóveis”, frisou o parlamentar.

Hélio Araújo (PL) disse que todas as benfeitorias trazem desenvolvimento e progresso para a comunidade.

A presidente da Associação de Bairros do Jardim Promissão Daisa Aparecida Costa ressaltou que a população esperava por esse benefício há mais de 40 anos, e que a comunidade nunca teve o pedido atendido em outras gestões. “Graças ao empenho do prefeito Roberto Naves e os vereadores, conseguimos realizar o sonho de ter asfalto e calçadas em nossa comunidade”.

O ato contou ainda com a presença do vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), vice-prefeito Márcio Cândido (DEM), do deputado estadual Amilton Filho (SD).