Vereadores participam de entrega da reforma da Praça dos Expedicionários

por fernanda — publicado 12/07/2018 15h41, última modificação 12/07/2018 15h41

Foto: Daniel Carvalho

Os vereadores Jakson Charles (PSB), Thaís Souza (PLS), Domingos Paula (PV), Pastor Wilmar Silvestre (PSC), Deusmar Japão (PSL), João Feitosa (PTB) e Luiz Lacerda (PT), representaram a Câmara Municipal durante a solenidade de entrega da Praça dos Expedicionários. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12.jul).

“O espaço ficou lindo e demonstra que as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada são positivas”, declarou Domingos Paula lembrando que o local foi revitalizado graças ao trabalho da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis. 

“A reconstrução dessa praça é um resgate a história de Anápolis e uma homenagem aqueles que ajudaram a construir o município, disse Jakson Charles em referência a homenagem feita ao capitão Waldyr O’dwyer, pracinha brasileiro que esteve na 2ª Guerra Mundial, que tem o nome gravado na placa da nova Praça e ainda completou hoje 102 anos.

João Feitosa destacou que o local “está lindo, com a aparência totalmente diferente daquele espaço onde antes ficava um amontoado de carros apreendidos pela Polícia Civil. 

Em seu discurso, o presidente da Acia, Anastacios Apostolos Dagios lembrou que os carros estacionados em frente a Praça dos Expedicionários foram retirados em 11 de dezembro de 2017,  em seguida, com apoio da Fieg foi elaborado o projeto e a busca de recursos financeiros para execução e conclusão das obras. 

Foi feito então um termo de cooperação entre a Prefeitura de Anápolis no qual a Acia se comprometeu a entregar o benefício a cidade até o dia 2 de outubro desse ano. O grande desafio dos mentores do projeto foi inaugurar a obra exatamente no dia do aniversário do capitão Waldir.

Presenças 

Além dos vereadores, do prefeito Roberto Naves (PTB), secretários municipais, diretoria da Acia, empresários locais, estiveram presentes na solenidade amigos e familiares do capitão Waldyr O’dwyer, entre eles Willian Od’wyer, filho do capitão que hoje responde pela Superintendência de Comércio Exterior do Governo de Goiás e o comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro, coronel Enoque Silva. Integrantes do Tiro de Guerra de Anápolis, da Ala 2, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também prestigiaram o evento.