Vereadores participam de aula inaugural do 28º Curso de Patrulhamento Tático da PM

por fernanda — publicado 24/01/2019 16h14, última modificação 24/01/2019 16h14

O presidente da Câmara Municipal Leandro Ribeiro (PTB) e o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) representaram a Câmara Municipal durante a aula inaugural do 28º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar em Anápolis. 

O evento aconteceu na manhã da última quarta-feira (23.jan) no auditório do colégio Couto Magalhães. Os vereadores foram recebidos pelo comandante da PM em Anápolis, tenente coronel Paulo Roberto e pelo comandante da Companhia Especializada de Policiamento (CPE), major Leonardo Bernardes Neto. 

“Uma das maiores demandas que chegam até nós vereadores é a questão da melhorias no setor da segurança pública da nossa cidade. Trabalhar próximo das polícias, tanto Militar, como a Civil, sempre foi prioridade em nosso mandato. Teremos essa responsabilidade como presidente em manter a Câmara Municipal bem perto e a disposição das corporações em Anápolis”, declarou Leandro Ribeiro durante a solenidade.

O vereador Pastor Elias Ferreira também tem como bandeira parlamentar garantir que os anapolinos tenham uma segurança de qualidade, além disso o tucano está sempre em buscar melhorias nas condições de trabalho dos policiais. 

Curso

O curso é uma especialização da Polícia Militar através da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). São mais de 40 alunos que durante três meses participam de palestras e aulas práticas. Mais de 90% do efetivo é de Anápolis.

A Prefeitura de Anápolis também é parceira da iniciativa. Em novembro do ano passado o Executivo lançou a Força Tática Municipal e entregou à Polícia Militar 10 caminhonetes para auxiliar no trabalho.