Vereadores participam da inauguração do SAMU no Bairro Alexandrina

por nara — publicado 28/06/2016 16h06, última modificação 28/06/2016 16h06
Vereadores participam da inauguração do SAMU no Bairro Alexandrina

Vereadores participam da inauguração do SAMU no Bairro Alexandrina

Na manhã desta terça-feira (28.jun.16), os vereadores participaram da inauguração de uma unidade do SAMU no Bairro Alexandrina. O benefício atenderá principalmente a população da região norte de Anápolis e possibilitará um atendimento mais rápido à população, uma vez que o posto está localizado em uma região estratégica, em frente ao Sesi da Vila Jaiara. Aqueles que necessitarem do serviço, podem chama-lo pelo número de telefone 192.

A fixação de uma unidade do SAMU fora do local onde fica a principal, na Av. JK, região sul da cidade, foi por várias vezes discutida na Câmara Municipal. O vereador Jean Carlos (PTB) afirmou que foi através de iniciativa sua que a descentralização aconteceu. “Fizemos um requerimento e conversamos por diversas vezes com a Prefeitura para que este posto viesse para cá. Sempre entendemos a necessidade de uma unidade de atendimento de emergência que proporcionasse aos moradores da região norte um atendimento mais rápido”, disse o parlamentar.

Antes mesmo de o prefeito João Gomes (PT) dar início à solenidade de inauguração da unidade, o SAMU fez uma ocorrência ali nas proximidades, onde um motoqueiro havia se acidentado e precisou dos serviços. O presidente do Legislativo, vereador Lisieux Borges (PT), destacou o quanto era preciso outro posto em Anápolis. “Essa política de descentralização dos serviços é ideal para que a população conte com atendimento rápido, eficiente e de qualidade. A Câmara tem uma grande participação nesse processo porque fomos nós, vereadores, que iniciamos esse debate e hoje vemos nossas discussões transformadas em realidade”.

O novo posto conta com duas viaturas disponíveis de suporte básico com um condutor e um técnico de enfermagem cada. Para os serviços mais avançados, ainda serão necessários os equipamentos da sede do SAMU na Av. JK. Segundo informações do secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, “o prédio também terá o sistema de regulação”.

Para que a unidade fosse instalada naquele local, uma equipe do próprio SAMU fez um estudo que constatou mais agilidade nos atendimentos na região sul de Anápolis. O objetivo do departamento é monitorar o atendimento para que a parte norte tenha o mesmo tempo de atendimento de ocorrência, independente do endereço da vítima.

Em seu discurso, o prefeito João Gomes lembrou os investimentos que têm sido feitos na área de saúde no município. “Estamos próximos a comemorar o aniversário da nossa cidade e entregamos esse presente para os moradores dessa região. Assim como também temos reformado e ampliado postos de saúde. A Prefeitura quer oferecer qualidade de vida para a população anapolina”, reforçou.

Participaram da solenidade também os vereadores Profª Geli Sanches (PT), Eber Mamede (PT), Paulo de Lima (PDT), Frei Valdair de Jesus (PSB), Gleimo Martins (PTN), Luiz Lacerda (PT), Vespa (PSDB) e Pedrinho Porto Rico (PSDB).

registrado em: