Vereadores participam da entrega de material escolar para alunos do Projeto IntegrAção

por Fernanda Morais publicado 30/01/2023 18h10, última modificação 30/01/2023 19h00
Vereadores participam da entrega de material escolar para alunos do Projeto IntegrAção

Foto: Guto Neves/Elive

O presidente da Câmara Municipal, vereador Domingos Paula (PV), e os vereadores Reamilton Espíndola (Republicanos) e Andreia Rezende (SD) representaram a Câmara Municipal durante o evento de entrega dos Kits escolares para os alunos que fazem parte do Projeto IntegrAção.

A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (30.jan) no Colégio Municipal Ayrton Senna com as presenças dos estudantes assistidos pela iniciativa e das equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes e também de Educação.

Além dos kits escolares com caderno, lápis, borracha, canetas, apontadores, lápis de cor, giz de cera, régua e massinha, os alunos também ganharam kits com produtos de higiene bucal contendo estojo, pasta e escova de dentes, além do fio dental.

O presidente da Câmara Municipal elogiou toda equipe envolvida na iniciativa e destacou que a Câmara é parceira do prefeito Roberto Naves (PP) em todos os projetos que beneficiem a população.

Domingos Paula lembrou que além do uniforme e da mochila escolar, os alunos assistidos pelo IntegrAção tem o material didático necessário para participar das atividades do contraturno escolar.

Ao conversar com as crianças, Domingos Paula falou sobre a importância dos estudos para garantir um futuro melhor para cada um.

“Vocês podem ser tudo aquilo que sonham. O meu conselho é que vocês aproveitem cada dia na escola. É aqui que vocês terão o conhecimento necessário para buscar uma profissão. Para definir o que querem ser quando crescer”, reforçou.

Atualmente o IntegrAção atende quase 600 crianças no contraturno escolar. A vereadora Andreia Rezende também cumprimentou o Executivo por fazer das escolas da rede um ambiente seguro para as crianças.

“Estamos vivendo um pós-pandemia e é fundamental oferecer um ambiente seguro e com ferramentas para garantir a presença do aluno nas unidades de ensino evitando assim a evasão escolar”.

Reamilton Espíndola falou sobre  a qualidade do material didático entregue para as crianças e ainda sobre a possibilidade de os pais deixarem os filhos na escola ao longo do dia.

“Muitas famílias precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos. Esperamos que a iniciativa seja ampliada para mais unidades educacionais e faça a diferença na vida dessas crianças e seus pais”, pontuou.

registrado em: