Vereadores lamentam morte de motociclista que bateu em caçamba e pedem mais rigor na fiscalização

por marcos — publicado 10/04/2017 17h57, última modificação 10/04/2017 17h57
Vereadores lamentam morte de motociclista que bateu em caçamba e pedem mais rigor na fiscalização

Vereadores lamentam morte de motociclista que bateu em caçamba e pedem mais rigor na fiscalização

Vereadores repercutiram, na sessão desta segunda-feira (10.abr), acidente ocorrido no domingo (9.abr), na Avenida Presidente Kennedy, que resultou na morte de Suelyton Rocha Santos, de 26 anos de idade. Ele morreu após bater com sua motocicleta em uma caçamba com entulhos que estava no leito da via.

Para Lélio Alvarenga (PSC), é preciso que se tenham regras claras, que devem ser seguidas pelas empresas que locam as caçambas, sobretudo para a construção civil. “É preciso mais rigor na fiscalização”, frisou o vereador, ao fazer uso da tribuna, no pequeno expediente.

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) chamou a atenção para o acidente fatal do último final de semana. “Quantas pessoas teremos que enterrar, antes de se tomar providências?”, argumentou. O tucano comentou ainda que o jovem morto tinha acabado de se tornar pai, um dia antes da tragédia. “Agora, quem vai tomar conta da família do Suelyton?”.

O vereador Mauro Severiano (PSDB) também falou sobre o assunto na tribuna, lembrando que há muito tempo as empresas do tipo disk caçamba em Anápolis precisam se enquadrar no que manda a legislação municipal.

Em pronunciamento pela ordem, o vereador Jean Carlos (PTB) informou que somente neste ano apresentou três requerimentos sobre caçambas nas ruas. Entre outras ações, ele pediu a retirada de uma delas – que estava irregular – e solicitou a lista das empresas que trabalham no setor, visando uma fiscalização mais contundente para evitar novas mortes.

Também pela ordem, o vereador Antônio Gomide (PT) disse que para ele, o container não pode ficar na rua ou na calçada, mas dentro da obra. “Quem está construindo, precisa reservar um lugar para colocar o container”. Segundo ele, é preciso ter uma ação conjunta dos vereadores, para dar uma resposta concreta à população.

O líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB), informou que havia recebido um telefonema do diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Carlos César Toledo, informando que haverá um reforço na fiscalização da ocupação do espaço público por caçambas, além de uma reunião com as empresas do setor nesta quarta-feira (11.abr), para tratar de regulamentações.