Vereadores fazem reunião de trabalho com vice-governador Daniel Vilela, na Câmara Municipal, encaminham demandas e recebem compromisso de ampliar parcerias

por Orisvaldo Pires publicado 05/12/2025 18h20, última modificação 05/12/2025 21h23
Vereadores fazem reunião de trabalho com vice-governador Daniel Vilela, na Câmara Municipal, encaminham demandas e recebem compromisso de ampliar parcerias

Vereadores fazem reunião de trabalho com vice-governador Daniel Vilela, na Câmara Municipal, encaminham demandas e recebem compromisso de ampliar parcerias

Numa reunião de trabalho realizada na manhã desta sexta-feira (5.dez), na sala da Presidência da Câmara Municipal de Anápolis, os vereadores apresentaram demandas das mais variadas áreas ao vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB). O encontro, viabilizado pelo vice-presidente, vereador José Fernandes (MDB), foi conduzido pela presidente, vereadora Andreia Rezende (Avante), e contou com a presença da maioria dos vereadores da Casa.

Antes desse encontro, Daniel Vilela participou do ato de encerramento de mais uma edição do programa ‘Agro é Social’, no Centro de Convenções, com aa presenças do governador Ronaldo Caiado (UB) e da coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado. Na oportunidade foram presentados os resultados obtidos na Regional Rio das Antas, que contemplou 26 municípios com capacitações, entrega de cartões e novos investimentos.

O vice-governador foi recepcionado na Câmara por Andreia Rezende e José Fernandes, que também participaram da atividade do ‘Agro é Social’, e por um grupo de vereadores. Daniel também estava acompanhado do deputado estadual Amilton Filho (MDB). Em seguida todos se reuniram na Presidência. O encontro teve ainda as presenças do secretário de Esportes, vereador licenciado Divino Santa Cruz/Corinthians (PSD), e do ex-deputado federal Pedro Canedo (MDB).

Ao abrir a reunião, Andreia Rezende reafirmou que a Câmara Municipal busca participar de todas as ações político-administrativas que representem a conquista de avanços para Anápolis. Lembrou que, em meados de 2026, Daniel Vilela deve assumir o cargo de governador, e pediu para que se lembre dos pleitos da cidade.

De forma específica, Andreia solicitou ao vice-governador apoio para que a Prefeitura tenha uma nova sede e, assim, a Câmara ocupe o prédio construído na Praça 31 de Julho, onde atualmente funciona o Centro Administrativo Adhemar Santillo. E engrossou os pedidos para que seja instalado mais um colégio militar em Anápolis.

DEMANDAS
Entre as demandas de obras e serviços apresentadas pelos vereadores estão a garantia de água potável a bairros que ainda carecem desse benefício, subsídio do Estado ao transporte coletivo de Anápolis, restauração do Campus Sede da Universidade Estadual de Goiás, um Centro de Formação de Professores, pavimentação asfáltica, iluminação do Anel Viário do Daia, projetos para os autistas, construção de um colégio na Vila Jaiara e outro no Setor Sul, ampliação da manutenção de estradas vicinais na região dos distritos de Anápolis, apoio do Estado à revitalização do Estádio Jonas Duarte, entre outras.

No aspecto político-administrativo, foi solicitado que o Estado promova à direção do Daia um nome da cidade, que os vereadores tenham mais espaço no Governo Estadual, que quando assumir o governo tenha presença assídua em Anápolis, e que o Estado crie programas focados nas demandas da cidade.

Daniel Vilela, ao avaliar as solicitações dos vereadores, reafirmou que a Câmara Municipal e os vereadores terão toda a atenção do Governo, a partir do estreitamento dos contatos entre ambos os lados e que quer ampliar a relação institucional com os vereadores. “Já fui vereador. Entendo suas preocupações com o bem-estar da cidade. Sei como é o trabalho de um vereador”, disse.

O vice-governador lembrou que tem compromisso com a administração do prefeito Márcio Corrêa (PL). Lembrou que lançou Corrêa a prefeito na disputa das eleições municipais de 2020 e para deputado federal em 2022. E que esteve com Márcio na disputa municipal de 2024, mesmo divergindo do projeto político do governador Ronaldo Caiado (UB) naquela oportunidade. 

TRANSPORTE
A possibilidade de o Estado estabelecer parceria com o Município para subsidiar o transporte coletivo público, disse Daniel Vilela, é real. “Mas precisamos que a concessionária faça os investimentos necessários, que renove a frota e qualifique o serviço. É dessa forma que temos feito na região metropolitana de Goiânia”, informou. Disse que o Campus da UEG merece uma estrutura diferenciada e que vai incluir essa demanda em seu plano de ação.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: