Vereadores explicam voto contrário em Projeto que dispõe sobre Expansão Territorial Urbana

por geovana — publicado 22/06/2016 16h15, última modificação 23/06/2016 15h40
Vereadores explicam voto contrário em Projeto que dispõe sobre Expansão Territorial Urbana

Vereadores explicam voto contrário em Projeto que dispõe sobre Expansão Territorial Urbana

Durante a sessão ordinária de quarta-feira (22.jun.2016), os vereadores Sargento Alberto (PTN), Mirian Garcia (PSDB) e Sargento Pereira Junior (PSL) subiram na tribuna para explicar sobre os motivos pelos quais votaram contrário ao Projeto que dispõe sobre a Expansão Territorial Urbana. 

Sargento Alberto disse que acredita que esse não é o momento oportuno para aumentar o perímetro urbano de Anápolis. “Não fui favorável ao projeto, mas acredito que minimizaram o plano original através das emendas, por isso votei a favor as emendas, pois diminui o tamanho, e com isso os desgastes que a cidade possam ter no futuro”, declarou o parlamentar.

Mirian Garcia afirmou que não mudou de ideia quando foi contrária ao documento e favorável às emendas. “A emenda estava retirando áreas que não poderia constar. Achei absurdo o aumento da cidade nesta proporção. Sabia que meu voto seria vencido, mas falando em uma linguagem bem simples, acredito que as emendas deixaram o projeto menos ruim, por isso votei favorável”, explicou a tucana.

Sargento Pereira Junior disse que não é contra o aumento do perímetro urbano, mas a maneira como ele foi realizado. “Continuo acreditando que a expansão deste tamanho não é interessante para a cidade. O Estatuto da Cidade prevê que tenha saúde, educação, segurança, água, luz, energia e qualidade de vida para os nossos munícipes. Tenho observado que o Poder Público não tem eficiência nesse trabalho. Ainda há bairros sem galeria pluvial. Meu objetivo era manter o atual perímetro urbano com eficiência. Reconheço o trabalho árduo da Comissão Mista, mas acho exagerado o tamanho da expansão. Votei contra o projeto original, mas aprovei duas emendas, pois reduz a área de aumento territorial”, concluiu.

registrado em: