Vereadores divulgam nova estrutura para atender pacientes com sintomas de Covid e gripe

por Fernanda Morais publicado 17/01/2022 12h35, última modificação 17/01/2022 12h37
Vereadores divulgam nova estrutura para atender pacientes com sintomas de Covid e gripe

foto: Ismael Vieira

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP) e o vice-presidente da Casa, Domingos Paula (PV), acompanharam o prefeito roberto Naves (PP), em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (17.jan).

O objetivo foi divulgar a nova estrutura de atendimento para pacientes com sintomas de Covid-19 ou das gripes comum e a H3N2.

A partir de terça-feira (18.jan), as pessoas com sintomas leves, para qualquer uma dessas três doenças, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do Arco Íris, Vila União, Vila Norte, São José, São Carlos,  Bairro de Lourdes e Parque Iracema.

Os pacientes com sintomas graves podem buscar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Esperança.

“Importante divulgar essas ações estratégias para que os pacientes busquem atendimento médico e realização de testes de maneira otimizada. A ideia é reduzir o tempo de espera quando se buscar as unidades de saúde”, pontuou o presidente Leandro pedindo que a população mantenha cuidados de higiene como o uso de álcool em gel e máscara de proteção facial, principalmente em locais com muitas pessoas.

O vice-presidente Domingos Paula disse que, por enquanto, ainda não existem restrições para o funcionamento do comércio na cidade. Segundo ele, a notícia agrada o setor econômico. “Vamos continuar avançando na vacinação. Outro anuncio do prefeito Roberto é que está mantido o calendário de volta às aulas na rede municipal de ensino”, pontuou.

O prefeito disse ainda que a Unidade de Saúde do Leblon será utilizada para internação, quando necessário. “Vamos sair na frente nesse quesito. As pessoas ficam nervosas, sentem sintomas de falta de ar, e quem precisar desse suporte terá ali no Leblon. Quem tem gripe precise de um soro, ou um atendimento especializado terá esse suporte. Para não sobrecarregar os outros hospitais também. A partir do dia 18 vamos reabrir os leitos no Leblon somando-se ais 16 leitos que funcionam no Iracema”, concluiu.