Comissão de Indústria e Comércio discute economia com sindicalistas

por fernanda — publicado 10/02/2021 17h25, última modificação 10/02/2021 17h27

O presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal, Hélio Araújo (PL), e os integrantes do grupo Lisieux José Borges (PT), Cleide Hilário (Republicanos), Delcimar Fortunato (Avante), Policial Federal Suender (PSL), e Divininho do Sindicato (SDD) se reuniram na tarde desta quarta-feira (10.fev).

Participaram do encontro o presidente Regional da Fieg em Anápolis e presidente da Indústria de Alimentação na cidade, Wilson de Oliveira, o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário em Anápolis (SIVA), Jair Rizzi e o presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás, Marçal Henrique Soares.

Hélio Araújo disse que o objetivo dos vereadores que fazem parte da Comissão é estreitar os laços com aqueles que defendem a indústria, o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade.

"Aqui na Câmara, enquanto vereadores, queremos colaborar com o crescimento de Anápolis em todos os setores. Muitas demandas em relação ao Daia, por exemplo, já chegaram até a comissão e nos colocamos a disposição para buscar soluções, muitas delas de problemas antigos", disse Hélio.

Cleide hilário falou que o desenvolvimento econômico está totalmente ligado ao crescimento da cidade. "Nesse sentido colocamos o nosso mandato e atuação da comissão a disposição dos sindicatos e federações classistas", falou a vereadora.

O policial Federal Suender destacou que Anápolis tem muito potencial econômico, "e a cidade é reconhecida por isso". Segundo ele, para garantir essa característica muitos projetos precisam sair do papel e serem colocados em prática.

Lisieux José Borges disse que em seu terceiro mandato na Câmara já ouviu muitas promessas de melhorias na estrutura do Daia, por exemplo, que não saíram do papel. "Por isso muita coisa está travada como a questão da conclusão do anel viário e a melhoria no fornecimento de água e energia do Distrito. Estamos sempre atuando nessas causas e a cidade de Anápolis realmente precisa de mais", pontuou.

O vereador Divininho, ligado ao Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, comentou que se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, para conversar sobre demandas da cidade. "Me garantiram que o anel viário será concluído, mas falei com ele também sobre políticas de desenvolvimento industrial que precisam voltar a acontecer na cidade".

Delcimar Fortunato frisou que recentemente se encontrou com o governador Ronaldo Caiado (DEM). "Levei alguns pedidos ao governador e me coloco a disposição dos sindicatos para defender Anápolis e o seu crescimento econômico", frisou.

Os sindicalistas que participaram da reunião agradeceram a disponibilidade e boa vontade dos vereares. As principais reivindicações trazidas para a comissão se referem a necessidade de resolver a questão da água e energia no Daia, a questão do Estação de Tratamento de Esgoto do Distrito, a conclusão do anel viário, além da entrega e o funcionamento do Centro de Convenções.

"Anápolis tem perdido muitos investimentos e há dez anos  não se instala uma empresa de grande porte na cidade. Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Catalão, na última década deram um salto em desenvolvimento econômico e industrial porque os olhos do governo estadual se voltaram para essas cidades. Então vamos trabalhar em conjunto para buscar a resolutividade dessas demandas, que são realmente antigas e dependem de boa vontade política", disse Wilson de Oliveira.