Vereadores compartilham histórias e memórias de seus lugares preferidos em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 14/01/2026 14h02, última modificação 14/01/2026 14h02
Vereadores compartilham histórias e memórias de seus lugares preferidos em Anápolis

Fotos: Allyne Laís e Jorge Luiz

A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Anápolis prepara um novo projeto jornalístico, que começa a entrar no ar nas redes sociais a partir dessa semana, que convida os vereadores para contarem suas ligações com lugares da cidade.

Com os primeiros materiais já gravados e em fase de edição, a série “O Meu Lugar” proporciona ao cidadão que conheça um pouco mais da origem dos vereadores, o que ajuda a entender a decisão de cada um deles de lutar por determinadas bandeiras e regiões quando estão na tribuna do plenário.

É uma oportunidade também de revisitar lugares importantes de Anápolis e saber o que os detentores de mandato tem feito para que esses espaços sejam preservados ou mesmo recuperados. Mais do que contar sobre a identificação com o lugar de preferência, o vereador tem prestado contas do que tem feito para melhora-lo.

O primeiro vídeo mostra o vereador Domingos Paula (PDT) na casa da mãe dele, no Bairro de Lourdes, onde ele conta a saga da sua família, de origem humilde, para construção do imóvel e a ligação com a região que lhe alçou à vida pública.

Em outro episódio, o vereador Jean Carlos (PL) passeia pelo Parque Antônio Marmo Canedo, o Parque da Matinha, local onde ele começou sua vida profissional, como servidor da Prefeitura de Anápolis, ainda em 1987, e no qual tem ligações pessoais.

Já o vereador Rimet Jules (PT) escolheu como seu lugar em Anápolis o IFG. O Instituto Federal de Goiás fez com que ele se mudasse para a cidade, para estudar. Uma vez aluno, Rimet desenvolveu seu viés político, fundando e se tornando o primeiro presidente do Grêmio Estudantil da instituição.

Também entra no ar em breve o vídeo do vereador Leitão do Sindicato (Avante), que escolheu o anel viário como o seu lugar. Segundo ele, a obra representa uma luta antiga, mesmo antes de ele ser eleito, que visa dar mobilidade e segurança para milhares de anapolinos.

A série “O Meu Lugar” pode ser conferida no Instagram da Câmara Municipal de Anápolis: clique aqui 

registrado em: