Vereadora Cleide Hilário pede aumento de ônibus nas linhas para atender trabalhadores

por Fernanda Morais publicado 19/05/2021 14h25, última modificação 19/05/2021 15h28
Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19.mai), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos), chamou atenção da Urban para a necessidade de aumentar a circulação de ônibus do transporte coletivo na cidade, principalmente nos horários de pico.
Vereadora Cleide Hilário pede aumento de ônibus nas linhas para atender trabalhadores

Foto: Ismael Vieira

"A região do Daia, por merecimento, já foi atendida. Mas temos trabalhadores que se deslocam por todas as regiões da cidade. Fui procurada e recebi algumas reclamações no sentido do atraso na chegada desses trabalhadores em seus empregos por conta dos ônibus. A maioria bate ponto", disse.

A vereadora lembrou que a CLT não abona o ponto para o atraso do colaborador por conta de imprevistos com deslocamento. "E quando o salário é reduzido, o problema chega em casa. É o sustento da família que fica prejudicado", disse.

Cleide ainda reforçou que "tem acontecido de um mesmo ônibus passar por muitos bairros e, quando excede o limite de passageiros, imposto por conta da pandemia, não pode mais pegar  quem está nos pontos. E isso tem gerado esse atraso na chegada do trabalho", concluiu.

registrado em: ,