Vereadores celebram Ordem de Serviço para construção de nova escola estadual

por Wellington Borges — publicado 11/04/2025 17h05, última modificação 11/04/2025 17h11
Vereadores celebram Ordem de Serviço para construção de nova escola estadual

Ordem de Serviço foi assinada nesta sexta-feira (Foto: Allyne Laís)

A Câmara Municipal de Anápolis, representada pela presidente, Andreia Rezende (Avante), e por mais cinco vereadores, prestigiou a assinatura de Ordem de Serviço para a construção de uma nova escola estadual no Residencial Flor do Cerrado. O evento foi realizado nesta sexta-feira (11.abr).

A obra inovadora, com estrutura modular, deve ficar pronta em 240 dias, para atender a demanda do Recanto do Sol e região.

Segundo o Coordenador Regional de Educação, Luciano Almeida, a escola será um modelo de "estrutura do século XXI", com 12 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca e um ginásio poliesportivo. "É um colégio realmente padrão, que trará muitos benefícios para a comunidade", destacou Almeida.

A presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende, ressaltou o compromisso da gestão estadual com a educação em Anápolis. "Essa gestão do Ronaldo Caiado transformou a educação estadual na nossa cidade. Há 20 anos não se construía uma nova escola, e agora temos novas unidades e todas as escolas sendo reformadas", afirmou Rezende.

O deputado estadual Amilton Filho destacou que a obra é fruto de um estudo detalhado da rede de ensino, que identificou a necessidade de novas vagas na região. "Temos aqui no bairro Recanto do Sol, no grande Recanto do Sol, vários bairros da região, um déficit de vagas. Temos dificuldades de pais aqui que enfrentam continuamente uma busca por vagas, sobretudo aí no sexto ano, que sai do município e vem para o estado", explicou Filho.

O prefeito Márcio Correa agradeceu a sensibilidade do governador Ronaldo Caiado e da secretária de Educação, Fátima Gaviolli, além do apoio do deputado Amilton Filho, e destacou a parceria entre o município e o estado na realização da obra. "O município doou a área, e o estado traz uma escola moderna, numa região muito adensada e com grande demanda", afirmou Correa.

Além da presidente Andreia Rezende, estiveram presentes os vereadores João da Luz (Cidadania); Capitã Elizete (PRD); Cleide Hilário (Republicanos); Ananias Junior (Agir); e Wederson Lopes (União)

registrado em: