Vereadores buscam detalhes sobre retirada de adicional de periculosidade de vigias

por Fernanda Morais publicado 31/01/2022 18h16, última modificação 31/01/2022 18h16
Vereadores buscam detalhes sobre retirada de adicional de periculosidade de vigias

Foto: Geraldo Fleury / Elive

O vereador Jean Carlos (DEM), presidente da Comissão do Servidor Público, convocou uma reunião extraordinária com os integrantes do grupo para discutir a retirada do adicional de periculosidade de até 30% da categoria dos vigias.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (31.jan), com as presenças dos vereadores Professor Marcos Carvalho (PT), Policia Federal Suender (PSL), Cabo Fred Caixeta (Avante) e Lisieux José Borges (PT).

Jean explicou que seguindo entendimento jurídico, a Procuradoria Geral do Município, emitiu parecer suprimindo o adicional de periculosidade da folha de pagamento dos vigias.

Os profissionais foram admitidos por meio de concurso público e tem média salarial de R$ 2.000, de acordo com o vereador do DEM.

“Esse benefício era pago há anos e agora, no início do ano foi suprimido. Em alguns casos, como os vigias que trabalham a noite, a perda salarial chega aos R$ 600. E isso mexe com a segurança financeira desses profissionais”, disse Jean Carlos.

O presidente da Comissão dos Servidores disse que ficou acertado entre os integrantes do grupo que será pedido junto a Procuradoria do Município detalhes do processo que resultou nesse corte e, se existe alguma proposta de recompensa para cobrir a perda.

“Nesse caso temos todo um aspecto jurídico, mas enquanto vereadores, integrantes dessa comissão, o nosso papel é mostrar que essa retirada inesperada realmente prejudica os servidores que precisam desse acréscimo”, concluiu.

registrado em: