Vereadores apresentam demandas de Anápolis ao secretário estadual de Saúde

por Marcos Vieira publicado 19/05/2021 10h45, última modificação 19/05/2021 11h19
Vereadores apresentam demandas de Anápolis ao secretário estadual de Saúde

Comitiva de vereadores em visita ao secretário Ismael Alexandrino (Foto: Iron Braz/SES-GO)

Os vereadores João da Luz (DEM), Dra. Trícia Barreto (MDB), Jean Carlos (DEM) e Edimilson Mercado Serve Bem (PV) estiveram em Goiânia, na tarde desta terça-feira (18.mai), em reunião com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, apresentando demandas da cidade de Anápolis.

Estiveram também no encontro dois anapolinos que estão no governo estadual: Hélio Lopes (presidente do Ipasgo) e Marlon Caiado (administrador do Daia).

Solicitante da reunião, o vereador João da Luz (DEM) disse que a conversa com o secretário estadual foi “extremamente positiva”. Ele ressaltou que a atenção necessária à Covid-19 acabou por represar algumas demandas, em especial as cirurgias eletivas, que devem ser retomadas assim que a pandemia arrefecer.

“Além disso, solicitamos [do secretário] a carreta da prevenção em Anápolis, para exames papanicolau e da mama. Também convidamos o secretário Ismael para estar na Câmara, trazendo informações importantes à população”, ressaltou João da Luz.

O vereador Jean Carlos (DEM) afirmou que a reunião foi uma oportunidade de expor demandas consideradas reprimidas. “Lógico que vivemos um momento totalmente diferente, por conta da pandemia, porém tivemos a oportunidade de tratar de cirurgias eletivas, que quando liberadas, pedi atenção para as vasculares e de urologia. Também pedi celeridade no chamamento de anapolinos para o Crer [Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo]. Houve comprometimento do secretário para atender os pedidos”.

A vereadora Dra. Trícia, que é presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara de Anápolis, classificou a reunião como “muito proveitosa”. “Apresentamos demandas para a população. Falei do meu projeto que versa sobre saúde itinerante, busco parcerias para coloca-lo em prática, seja o governo municipal ou mesmo o estadual”, explicou.

O vereador Edimilson também elogiou o secretário Ismael Alexandrino por ouvir pedidos da população de Anápolis através dos representantes eleitos. Ele também cobrou atenção para as cirurgias eletivas assim que a pandemia der condições para que a saúde pública possa voltar seus olhos completamente para essa área.

O secretário estadual de Saúde afirmou ser um grande prazer receber os vereadores. “A cidade de Anápolis é muito importante em Goiás, tem população grande e é desenvolvida, mas que também carece de investimentos na saúde”. Ismael frisou que os vereadores apresentaram diversas demandas, sobretudo de cirurgias eletivas. “Assim que arrefecer a pandemia iremos retornar os procedimentos, bem como as parcerias que temos firmadas na cidade”, completou.