Câmara acompanha solenidade de sanção de lei que transfere áreas para ampliação do Daia

por Marcos Vieira publicado 27/07/2021 13h35, última modificação 27/07/2021 14h35
Câmara acompanha solenidade de sanção de lei que transfere áreas para ampliação do Daia

Presidente Leandro junto às demais autoridades na solenidade do governo estadual (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal esteve presente, nesta terça-feira (27.jul), em evento que marcou a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM) à lei que transfere 175 hectares da Plataforma Logística Multimodal para a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), com o objetivo de ampliar o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

O ato foi acompanhado pelo presidente Leandro Ribeiro (PP) e pelos vereadores Domingos Paula (PV), Andreia Rezende (SD), Jean Carlos (DEM), Cabo Fred Caixeta (Avante), Hélio Araújo (PL), Cleide Hilário (Republicanos), Wederson Lopes (PSC), Edimilson Mercado Serve Bem (PV) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

“É um passo importante para destravar algo fundamental para a retomada da industrialização de Anápolis, permitindo que mais de 100 indústrias possam se instalar nesse novo espaço, que será preparado com infraestrutura para ser de fato a expansão do Daia”, ressaltou Leandro.

A Assembleia Legislativa autorizou a transferência de duas áreas para a Codego, possibilitando a criação de 108 módulos industriais. A expectativa do governo estadual é que o povoamento dessa nova parte do distrito gere aproximadamente 5 mil novos empregos diretos.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que caberá agora à Codego definir regras para a cessão das áreas às empresas. Ele lembrou que os terrenos que hoje serão utilizados para a ampliação do Daia quase foram leiloados no final de 2018, pelo governo passado, mas uma articulação sua, enquanto senador e favorito nas pesquisas ao governo, impediu a venda para a iniciativa privada.

A solenidade também marcou a assinatura de termo de assentamento para que quatro indústrias ampliem suas plantas fabris no Daia, com investimentos de R$ 56,4 milhões e expectativa para criação de mais de 500 postos de trabalho. Também foi feita a anuência para que os Correios implantem uma agência empresarial no Daia.

A unidade dos Correios será a segunda no País a funcionar dentro de um distrito industrial com 1.100 metros quadrados de área construída, com estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas.

A solenidade teve a presença do vice-prefeito Márcio Cândido (DEM), dos deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton (PP), do deputado federal José Mário Schreiner (DEM) e do senador Luiz do Carmo (MDB). Também estiveram presentes alguns auxiliares do governador: Hélio Lopes (Ipasgo), Renato de Castro (Codego), Pedro Salles (Goinfra) e José Vitti (Indústria, Comércio e Serviços).