Vereadores abrem diálogo com executivos do Grupo Equatorial em busca de melhorias na distribuição de energia elétrica em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 03/02/2023 18h32, última modificação 03/02/2023 18h32
Vereadores abrem diálogo com executivos do Grupo Equatorial em busca de melhorias na distribuição de energia elétrica em Anápolis

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis recebeu, nesta sexta-feira (3.fev), representantes do Grupo Equatorial Energia, empresa que assumiu em janeiro a distribuição de energia elétrica em Goiás, a partir da privatização da antiga Celg D.

A presença dos executivos da empresa no Legislativo partiu de um convite feito pelo presidente Domingos Paula (PV) e vice-presidente Jakson Charles (PSB).

“A cidade não tinha atenção por parte da Enel, por isso promovemos esse encontro para que o relacionamento a partir de agora seja diferente”, disse Domingos. Ele ressaltou que Anápolis precisa de um plano de investimentos consistente, pois se trata de um município polo industrial, com necessidades específicas, mas que resultam em crescimento da economia.

O vice-presidente Jakson Charles classificou a reunião como positiva, disse que a nova concessionária de distribuição de energia elétrica aceitou a abertura de diálogo proposta pela Câmara de Anápolis, que também irá oficializar as principais demandas da cidade, para que tenha respostas pontuais da parte técnica, que poderão ser repassadas à população.

Responsável pelas Relações Institucionais do Grupo Equatorial, Marco Henrique Pavan afirmou que a empresa pretende ter uma postura diferente do que até então vinha acontecendo no atendimento ao cliente, ou mesmo no encaminhamento de demandas apresentadas por autoridades.

“Sabemos que o serviço de distribuição de energia é complexo, é deficiente há décadas, e precisa de um tempo para que a gente consiga apresentar o ideal, mas o primeiro passo já foi dado nesse sentido, de estruturar a Regional e de nos aproximar de cada cliente, seja poder público, seja residencial, um produtor de leite da região, qualquer cliente será tratado com a devida deferência e respeito pelo Grupo Equatorial”, ressaltou Pavan.

Estiveram na reunião os vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante), Frederico Godoy (SD), Luzimar Silva (PMN), Andreia Rezende (SD), João Feitosa (PP), Hélio Araújo (PL) e João da Luz. Também participaram o secretário municipal de Serviços Urbanos, Wederson Lopes, o presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, e o diretor do Procon Anápolis, Wilson Velasco.

registrado em: