Vereadora Trícia pede atenção com segurança de ciclistas e corredores de Anápolis

por Fernanda Morais publicado 06/12/2021 17h03, última modificação 06/12/2021 17h03
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (6.dez), a vereadora Trícia Barreto (MDB), lamentou a morte do ciclista Fábio Fleury, vítima de acidente no último final de semana na BR-060 em Anápolis.
Vereadora Trícia pede atenção com segurança de ciclistas e corredores de Anápolis

Foto: Ismael Vieira

"Poxa Trícia, mas a BR-060 não tem nada com Município. Sei disso. Mas deixo aqui uma súplica ao prefeito Roberto que nada tem com a BR-060, mas tem com a segurança de todas e todos anapolinos, principalmente com atletas da nossa cidade. Aqueles atletas que já treinam em condições sub-humanas", disse.

A vereadora continuou "muitas vezes (os atletas) não tem como se alimentar, treinam às margens da BR, em local esburacado", disse. Trícia acrescentou que é cobrado pedágio na BR-060 e que mesmo assim a concessionária operadora do serviço não instalou placas de sinalização para proteção de ciclistas e corredores.

A emedebista citou que com o advento da pandemia, os esportes individuais ganharam novos adeptos. "Com isso mais pessoas estão nas ruas, praticando exercícios ao ar livre e como eu falei, é responsabilidade nossa, representantes do poder público juntamente com a Prefeitura de Anápolis zelar com a segurança desses atletas".

A vereadora novamente disse que se solidariza com a família de Fábio Fleury e disse que "novamente deixo a súplica ao prefeito Roberto Naves que nos receba, a mim, ao diretor de Esportes, meu amigo Kim, a Simone e representantes do atletismo em Anápolis. Temos atletas que representam Anápolis, que levam o nome da nossa cidade em campeonatos nacionais e internacionais trazendo medalhas. É nossa reponsabilidade zelar pela segurança desse público", concluiu.