Vereadora Trícia Barreto será parceira dos projetos da Diretoria de Esportes

por fernanda — publicado 26/01/2021 15h20, última modificação 26/01/2021 15h22

A vereadora doutora Trícia Barreto (MDB), conversou com a diretora de Esportes da secretaria municipal de Integração Social, Simone Pereira. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (26.jan). Trícia Barreto faz parte da Comissão de Esporte da Câmara.
 
O objetivo da parlamentar foi conhecer a estrutura que Prefeitura de Anápolis vai disponibilizar para trabalhar o setor ao longo do ano, considerando as restrições que devem ser seguidas por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Eu sou desportista, gosto de atividade física e quero colaborar com as ações da Diretoria. Estamos enfrentando uma pandemia, sei que o momento é difícil, de muitas restrições, mas realmente é uma área que faço questão de fazer parte porque esporte é qualidade de vida e precisa ser valorizado. A população, principalmente dos bairros mais afastados, está carente do benefício por falta de oportunidade ou de incentivo", pontuou.

A vereadora apresentou para Simone a sua proposta de que reconhece em Anápolis a prática de atividade física e do exercício físico em estabelecimentos particulares ou espaços públicos como atividade essencial.

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal e deve ser analisado e votado pelos vereadores nas sessões ordinárias que se iniciam a partir do dia 1º de fevereiro.

"Pedi apoio também da Diretoria de Esportes nessa proposta. Estou explicando que o foco não é academia, não é estética. O foco é despertar nas pessoas a importância da atividade física como promoção da saúde individual e do bem-estar coletivo", ressaltou.

Simone Pereira explicou que a Diretoria de Esportes é um um braço da Secretaria de Integração Social, hoje gerida pela professora Sonja Maria Lacerda, mas que tem autonomia para propor e executar as ações do setor.
"Estamos estudando alguma maneira de incentivar e promover a prática esportiva nos bairros, principalmente nas regiões periféricas atendendo a população que desde o início da pandemia ficou privada de atividades físicas", explicou Simone.

A diretora agradeceu a aproximação de Trícia e disse que somente com esforço dos gestores públicos e colaboração da população no geral, será possível enfrentar a pandemia minimizando os seus prejuízos para saúde física e mental de todos.

"Toda ajuda é bem vinda. Queremos sim esse apoio de vereadores, da Comissão de Esportes e da Câmara Municipal", declarou.

 

registrado em: