Thaís Souza se reúne com gerente da Agrodefesa para regulamentar o Selo SIM em Anápolis

por Assessoria do Gabinete — publicado 10/08/2023 16h08, última modificação 10/08/2023 16h08
Thaís Souza se reúne com gerente da Agrodefesa para regulamentar o Selo SIM em Anápolis

Foto: Assessoria do Gabinete

A vereadora Thaís Souza (PP) se reuniu nesta quarta-feira (9.ago), com o vice-prefeito Márcio Cândido (PSC), e o gerente de Inspeção da Agrodefesa, Paulo Lucas Viana, para discutir a regulamentação do selo SIM - Serviço de Inspeção Municipal, que visa garantir a segurança alimentar no município.

Desde 2006, Anápolis tem a Lei n°3.223, que prevê a implementação do SIM. No entanto, essa normativa ainda não havia sido posta em prática. O SIM tem como finalidade assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios produzidos na região, controlando a qualidade de produtos de origem animal e vegetal, e minimamente processados.

O órgão é responsável por inspecionar itens como carnes, ovos, leite, mel, seus derivados, entre outros, desde o campo até a industrialização. A certificação através do selo SIM indica que os produtos atendem aos padrões de qualidade higiênico sanitária. Além disso, o serviço visa trazer os produtores que atuam na clandestinidade para a legalidade, incentivando-os a se tornarem empresários formais, tanto na área urbana quanto rural.

A proposta é que, com a regulamentação do SIM, os produtores locais tenham orientações de profissionais habilitados, recebendo a assessoria necessária para se adequarem às normas vigentes. Isso, por sua vez, impulsionará o desenvolvimento econômico dessas empresas, proporcionando aos consumidores alimentos de qualidade.

A expectativa é que a implantação do Serviço de Inspeção Municipal não apenas incentive os produtores locais, mas também ofereça maior tranquilidade aos consumidores quanto à procedência e qualidade dos alimentos adquiridos.

 

Gabinete Vereadora Thaís Souza

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,