Vereadora Professora Geli destaca discussão de novo Fundeb na Câmara dos Deputados

por fernanda — publicado 24/06/2020 11h00, última modificação 24/06/2020 11h00
Vereadora Professora Geli destaca discussão de novo Fundeb na Câmara dos Deputados

Vereadora Professora Geli destaca discussão de novo Fundeb na Câmara dos Deputados (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24.jun), a vereadora Professora Geli (PT), destacou que a questão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que inclui a valorização dos profissionais de educação, está na pauta da Câmara dos Deputados.

Em conversa com o deputado federal Rubens Otoni (PT), a vereadora destacou que a matéria deve ser votada até a próxima quinta-feira (25.jun) em Brasília.

"Aqui quero dizer que o atual Fundeb expira no final de dezembro de 2020. Chamo atenção de todos os profissionais de educação para que cobrem dos nossos deputados e senadores e todos aqueles que trazem a bandeira do setor em seus discursos, que trabalhem para que o novo Fundeb ofereça mais recursos para educação. O fundo não pode ter perdas", declarou.

Professora Geli lembrou que os recursos do Fundeb são destinados para o desenvolvimento educacional dos municípios brasileiros. "Não é hora de diminuir os investimento. A educação é que molda uma nação. Então fica aqui o meu pedido para que todos os envolvidos nessa causa busquem apoio na aprovação do novo fundo com mais recursos para educação", concluiu.