Vereadora Dra. Trícia pede Carreta da Mamografia em Anápolis

por Assessoria — publicado 09/08/2021 15h05, última modificação 09/08/2021 15h12
A vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) solicita ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a presença da Carreta da Mamografia em Anápolis.
Vereadora Dra. Trícia pede Carreta da Mamografia em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

O pedido foi feito via requerimento aprovado com apoio dos vereadores nas sessões ordinárias de agosto.

Trícia defendeu que a iniciativa é importante para atender a população carente que precisa realizar de exames preventivos indispensáveis para garantir a saúde da mulher.

“Uma das minhas bandeiras enquanto parlamentar é levar saúde pública de qualidade para população, em especial para as pessoas carentes em situação de vulnerabilidade”, pontuou.

A vereadora explicou no requerimento que a Carreta da Mamografia é um instrumento disponibilizado pelo Governo de Goiás para atender exatamente essa parcela de mulheres.

“Dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, mostram que atualmente mais de 12 mil mulheres morrem por ano no Brasil em decorrência de câncer de mama. Isso significa 2,5% das mortes femininas no País”, mostrou.

Ainda de acordo com a Dra. Trícia a maioria dessas mortes poderia ser evitada com diagnóstico precoce através de exames preventivos.

“Com requerimento aprovado em plenário ganhamos força para trazer a Carreta para Anápolis. E estarei cobrando do Governo do Estado a iniciativa”, concluiu.