Vereadora Cleide Hilário visita Centro POP em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 01/05/2021 07h14, última modificação 01/05/2021 07h14
A vereadora Cleide Hilário visitou nesta sexta-feira (30), o Centro de Referencia Especializado para Pessoas em Situação de Rua –POP, localizado no centro de Anápolis.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da visita foi para conhecer melhor a instalação pública e buscar iniciativas que possam minimizar os impactos negativos causados pela pandemia da covid-19 na vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

“O Centro POP acolhe diariamente pessoas em situação de rua e oferecem a eles banho, café da manhã, almoço e lanche. E, nós estamos aqui, para conhecer esse trabalho e articular estratégias para oferecer ações de saúde à essa parcela da população que vive esquecida e tem sofrido bem mais nesta pandemia,” afirmou a vereadora.

A coordenadora do Centro POP, Juliana Lino, explicou que o atendimento é de segunda a sexta-feira, com oferta de café da manhã, servido por volta das 8h, e almoço, por volta das 11he lanche da tarde às 15h. Além da alimentação, são oferecidos serviços de assistência social e orientações sobre os cuidados de saúde e de combate ao novo coronavírus. “Nós atendemos de segunda a sexta-feira, aproximadamente 30 usuários, que frequentam o nosso centro, e ainda encaminhamos para clinicas de recuperação aqueles que demonstram interesse.


O centro conta com apoio de voluntários através do programa da Prefeitura Voluntários do Coração, mas também recebe doações de roupas, chinelos, livros e produtos de higiene pessoal. Para doar basta entrar em contato com o POP através do telefone (62) 62 3904-1514 / 3902-2586

Covid-19

Mesmo na pandemia da covid-19, o espaço continua atendendo, respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde. Tantos os servidores, quanto os usuários, usam máscaras, álcool em gel e todos os ambientes são higienizados. As pessoas que frequentam esta instituição recebem kits de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete e toalha) e assim, eles podem tomar banho, pois há um lugar reservado para guardar seus pertences.

Texto e foto: Assessoria da Vereadora

registrado em: ,