Vereadora Andreia entrega Comenda Francisca Miguel para advogada Laura Landin

por Fernanda Morais publicado 07/12/2022 17h40, última modificação 07/12/2022 17h37
A vereadora Andreia Rezende entregou a Comenda Vereadora Francisca Miguel para a advogada Laura Heloísa Reis Landin. A homenagem foi realizada na sala de reunião da Câmara Municipal de Anápolis na tarde desta quarta-feira (7.dez).
Vereadora Andreia entrega Comenda Francisca Miguel para advogada Laura Landin

Vereadora Andreia entrega Comenda Francisca Miguel para advogada Laura Landin

Laura Landin realiza trabalho voluntário voltado para o atendimento à mulheres carentes vítimas de violência doméstica. A advogada atua na área do Direito de Família dando suporte a mulheres que também são vítimas de violência.

“Infelizmente o cenário em Anápolis traz números lamentáveis. Temos muitos casos, por exemplo, de mulheres que querem se divorciar, mas são vítimas de violência patrimonial e acabam ficando preso em um relacionamento abusivo”, disse a advogada.

Laura Landin acredita que durante a pandemia esses casos aumentaram e, em algumas situações, evoluíram também para violência física. “Nosso trabalho voluntário é voltado para essas vítimas, para assessorar e buscar alternativas para que elas possam sair desse ciclo”.

A vereadora Andreia Rezende é autora da iniciativa que criou a Comenda vereadora Francisca Miguel. A solenidade de entrega a honraria foi realizada pela primeira vez esse ano homenageando 26 mulheres que lutam e defendem os diretos de outras mulheres, principalmente dentro de suas áreas de atuação.

 “A consolidação da entrega da Comenda foi muito importante. Fico feliz e faço questão de destacar sempre o trabalho dessas mulheres em defesa de outras mulheres. Anápolis tem uma rede de proteção à mulher muito atuante com representantes no Legislativo, Executivo, Ministério Público, OAB, Polícias Civil e Militar, conselhos e instituições filantrópicas. E são as pessoas que fazem parte desse grupo que foram reconhecidas durante essa primeira entrega da honraria”, disse a vereadora.

Comenda

A solenidade de entrega da Comenda Vereadora Francisca Miguel deve acontecer sempre no mês em que se comemora o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher (25 de novembro), instituído em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2022 o evento foi realizado no dia 23 de novembro.

Laura Landin recebeu a honraria nesta quarta-feira porque no dia da solenidade oficial a advogada tinha compromissos que foram agendados anteriormente ao evento.

registrado em: ,