Vereadora Andreia divulga resultados positivos sobre lei voltada à sustentabilidade

por Fernanda Morais publicado 07/02/2022 12h24, última modificação 07/02/2022 12h24
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (7.fev), a vereadora Andreia Rezende (SD), falou sobre os desafios que os legisladores têm em fazer com que seus projetos se tornem leis efetivas e com resultados práticos na sociedade.
Vereadora Andreia divulga resultados positivos sobre lei voltada à sustentabilidade

Foto: Ismael Vieira

Ela repercutiu que, recentemente, uma proposta de sua autoria, voltada ao descarte e recolhimento de lixo eletrônico de maneira adequada tem ganhado adesão da comunidade.

Segundo a parlamentar, a iniciativa já é trabalhada com crianças, à exemplo, ela citou a divulgação e incentivo do descarte correto desse lixo na Escola Municipal Dona Alexandrina.

"Agradeço a diretora Patrícia. Precisamos educar as crianças para o futuro. Elas também replicam a mensagem de sustentabilidade junto aos adultos", falou.

A vereadora também disse que o prefeito Roberto Naves (PP), e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abraçaram a ideia e melhoraram a sua execução na prática.

"há três semanas, sempre na sexta-feira, é realizada uma ação de recolhimento, não só do lixo eletrônico, mas de produtos recicláveis no geral, em pontos diferentes da cidade. As pessoas levam o material para descarte e ganham mudas de árvores. A ação já aconteceu no Parque Ipiranga, Parque da Jaiara e também no Reny Curi. Foram recolhidos 460 quilos de lixo eletrônico durante as idealizações", contou.

Andreia adiantou que as próximas regiões a receberem a ação serão a Vila Norte, Bairro de Lourdes e também o Parque da Liberdade.

"Precisamos continuar trabalhando para que as nossas leis tenham efetividade. Anápolis tem agora um projeto viável voltado pra proteção do meio ambiente aliado a sustentabilidade. O sucesso depende da adesão de todos. Aqui venho agradecer quem abraçou a causa e ainda incentivar a população a fazer o descarte correto do lixo", concluiu.

registrado em: ,