Vereador Wederson Lopes levanta demandas de donos de centros esportivos em Anápolis

por fernanda — publicado 05/05/2020 12h45, última modificação 06/05/2020 10h03
Vereador Wederson Lopes levanta demandas de donos de centros esportivos em Anápolis

Vereador Wederson Lopes levanta demandas de donos de centros esportivos em Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC), repercutiu na tribuna do plenário o que foi discutido em reunião realizada na manhã desta terça-feira (5.mai), com proprietários e locatários de centros esportivos em Anápolis.

Ao analisar a impossibilidade de reabrir as quadras e campos esportivos, o vereador contou que existe preocupação com o fechamento desses locais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Eles nos pediram para buscar meios para ajudar nas despesas mínimas e assim evitar falência. Seriam os gastos com água, luz e ainda a manutenção de dois funcionários, por exemplo”, listou.

O secretário de esportes de Anápolis Karin Abrahão participou da reunião. Ele contou que, também devido a covid-19, não serão realizados no município as mini maratonas, Jogos da Primavera, Jogos Abertos, o projeto da Torcida Premiada, entre outros. Por isso os recursos públicos destinados para esses eventos não serão utilizados.

“Uma das propostas é que esse recurso possa atender essa categoria comercial de Anápolis, colaborando com a manutenção das suas despesas”, esclareceu.

Wederson garantiu que vai ver a possibilidade jurídica de atender esse pedido. Seja por meio de portaria, de algum decreto do Executivo, ou de apresentação de projeto que passe pela Câmara Municipal.

“Desde já peço a colaboração dos colegas, da Procuradoria do Município para ouvir essas solicitações e buscar resolver os problemas”, concluiu.

 

registrado em: ,