Vereador Wederson Lopes destaca continuidade do projeto "Adote uma Praça" em Anápolis

por fernanda — publicado 10/06/2019 11h19, última modificação 10/06/2019 11h19
Vereador Wederson Lopes destaca continuidade do projeto "Adote uma Praça" em Anápolis

Vereador Wederson Lopes destaca continuidade do projeto "Adote uma Praça" (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC), usou a tribuna para falar sobre a continuidade do projeto "Adote uma Praça". Segundo ele, foi publicado no Diário Oficial que 20 novos espaços serão adotados por empresas particulares e também pela população que deseja ser parceira da Prefeitura nesse processo.

"Cumprimento o secretário Jakson, vereador licenciado. Além de buscar a implementação de novas medidas para o meio ambiente local, ele tem continuado os projetos que já estão em prática com bons resultados", frisou.

Wederson Lopes explicou que o "Adote uma Praça", é iniciativa do vereador Teles Júnior, aprovado pela Câmara Municipal e colocado em prática na cidade quando esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente.

"O difícil não é construir uma praça, mas sim fazer a sua manutenção. Essa parceria entre a Prefeitura e empresas privadas, também com a população, tem dado certo. Um exemplo é o Parque Ipiranga, que hoje tem o respaldo da Brainfarma", mostrou.

Em relação aos ecopontos, o vereador do PSC disse que existem projetos para regulamentar e construir pelo menos mais dois locais para descarte adequado de lixo na cidade. "Um no Bairro de Lourdes e outro no Copacabana", destacou.

Ainda acordo com Wederson, não é viável que o poder público disponibilize um local inadequado para receber entulhos. "Não se trata nem de uma questão de autorização para tal, mas de legislação. Jogar lixo em local proibido e crime ambiental. É preciso ter essa percepção", concluiu.

registrado em: ,