Vereador Policial Federal Suender volta ao trabalho presencial na Câmara

por Fernanda Morais publicado 20/05/2021 11h30, última modificação 20/05/2021 15h16
Na manhã desta quinta-feira (20.mai), ele já esteve na sede do Legislativo despachando de seu gabinete.

O vereador Policial Federal Suender (PSL), anunciou seu retorno às atividades presenciais da Câmara Municipal. Na manhã desta quinta-feira (20.mai), ele já esteve na sede do Legislativo despachando de seu gabinete.

O retorno de Suender  foi bastante comemorado por sua equipe de trabalho. O policial foi recepcionado e também recebeu as boas vindas de vereadores e servidores do Legislativo.

Suender revelou que pretende participar das sessões ordinárias de junho no plenário Teotônio Vilela. Até então ele participava das reuniões plenárias virtualmente. "Desde o dia 12 de abril, um dia após a minha alta hospitalar".

O vereador foi diagnosticado com Covid-19 no dia 28 de fevereiro. Foi internado no Centro de Internação Norma Pizzari no dia 6 de março, e, no dia 7 do mesmo mês foi transferido para UTI do Hospital Ânima já com 75% de comprometimento dos pulmões.

No dia 9 de março precisou ser entubado e, a partir do dia 19 começou fazer hemodiálise e passou por uma traqueostomia. Até o dia 25 de abril Suender ficou internado na UTI para pacientes com Covid-19. Depois ele foi transferido para uma UTI convencional no Ânima onde ficou até o dia 30 de abril.

Na sequência ele foi liberado para o quarto e, finalmente no dia 11 de abril recebeu alta hospitalar.

O vereador fez questão de acompanhar as atividades Legislativas desde o dia 12 de abril. Segundo ele, foi a maneira de retribuir aos seus eleitores a confiança depositada em seu mandato.

“Estou fazendo fisioterapia semanalmente e também reabilitação com fonoaudiólogo. Mas esse retorno às atividades presenciais na Câmara é um momento muito feliz e importante. Estou bem e de agora para frente é manter os cuidados com a saúde me dedicando ao meu mandato enquanto vereador”, concluiu.