Vereador Policial Federal Suender faz adesivação em apoio ao Projeto de Lei que pede a redução do ICMS do combustível em Goiás

por Fernanda Morais publicado 20/08/2021 14h25, última modificação 23/08/2021 16h26
A equipe de trabalho do vereador Policial Federal Suender (PSL), realizou um adesivaço em apoio ao projeto do deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) que pede a redução do ICMS do combustível em Goiás.
Vereador Policial Federal Suender faz adesivação em apoio ao Projeto de Lei que pede a redução do ICMS do combustível em Goiás

Foto: Ismael Vieira

A atividade aconteceu ao longo da manhã de sexta-feira (20.ago) no viaduto entre a Avenida Goiás com a Brasil. O deputado Humbérto Teófilo participou da movimentação.

O vereador Policial Federal Suender disse que trouxe o adesivaço para Anápolis para ajudar a divulgar e fortalecer a iniciativa do deputado Humberto que vai beneficiar todo Estado.

“O deputado apresentou o PL 1134/20 pedindo exatamente a redução do ICMS. Temos em Goiás a gasolina mais cara do Brasil. E precisamos mudar essa realidade. O contribuinte está cansado do valor que é cobrado nas bombas. Mexe com o orçamento de todos”, frisou Suender.

O vereador destacou que a aprovação da medida refletirá diretamente na redução do valor do combustível no Estado. “A gente sabe que existe uma política maior, a nível federal, mas temos que usar as ferramentas que temos. No caso as tributárias, o ICMS, que é cobrado em Goiás”, pontuou.

O projeto 1134/20 de Humberto Teófilo foi aprovado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Tributação e Finanças e agora aguarda pela votação por parte dos deputados.  

Na sessão plenária realizada pela Assembleia na quarta-feira (18.ago), o deputado Humberto disse para defender a sua proposta que "o combustível deve ser considerado um bem essencial, como os itens da cesta básica. Não tenho dúvidas de que os Estado tem dinheiro para reduzir esse ICMS".