Vereador pela Educação, Professor Marcos se compromete a lutar pelo Educandário Espírita de Anápolis

por Assessoria de Gabinete — publicado 28/01/2023 10h06, última modificação 28/01/2023 10h06
Na última quinta-feira (26.jan), o vereador Professor Marcos (PT) recebeu a visita de Allan Crispim de Deus e Maria Angélica Ramos, responsáveis pelo Educandário Espírita de Anápolis. A visita teve como objetivo articular apoio junto ao Governo do Estado para a manutenção do corpo de professores da unidade.

O Educandário Espírita foi uma das unidades que, em uma frente ampla, Marcos Carvalho auxiliou na manutenção do convênio com o Governo do Estado. A instituição, que completa 50 anos em 2023, teve a garantia do convênio por mais um ano, mas o quantitativo de professores cedidos pelo Estado foi diminuído de treze para três.

 “A ação dificulta o funcionamento da instituição que tem grande relevância na cidade”, explicou o vereador que se dispôs a buscar o apoio e convencimento da Secretária de Educação Fátima Gaviolli pela liberação destes profissionais por mais este ano. Em sua rede social, o vereador postou um vídeo fazendo o pedido ao governador Ronaldo Caiado e à Secretária de Educação Fátima Gaviolli.

 “Que possamos concluir 2023 com o necessário para que a unidade funcione com a excelência que sempre atuou”, concluiu.

 

registrado em: ,