Vereador Pastor Elias pede que Prefeitura faça investimentos para atletas do basquete de Anápolis

por fernanda — publicado 05/12/2018 11h35, última modificação 05/12/2018 11h34
Vereador Pastor Elias pede que Prefeitura faça investimentos para atletas do basquete de Anápolis

Vereador Pastor Elias pede que Prefeitura faça investimentos para atletas do basquete de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), usou a tribuna para pedir que a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, faça investimentos para atletas que praticam basquete em Anápolis.

O vereador disse que foi procurado pelo presidente da Associação de Basquete de Anápolis (ABA), Moisés da Silva, e tomou conhecimento das dificuldades que a instituição enfrenta para realizar o trabalho com seus atletas.

“Falta investimentos do poder público. Recentemente o prefeito firmou uma parceria importante para o esporte no município com projetos de incentivo para a prática do vôlei. Ótimo, mas é preciso que esses incentivos se estendam para outras modalidades esportivas”, destacou.

Pastor Elias detalhou que a ABA foi fundada em 2006 com o proposito de trabalhar basquete com crianças a partir de 7 anos. “A instituição tem um compromisso de inclusão social, de responsabilidade e de rendimento profissional com essas crianças”.

De acordo com o vereador, atualmente a ABA funciona nos períodos matutino e vespertino com 250 alunos com idades entre 7 e 18 anos.

“Desde 2010 foi firmado uma parceria com Prefeitura para que os atletas tivessem condições de treinar e participar de competições. E a iniciativa rendeu bons frutos com a formação de várias atletas para o cenário nacional. Jogadores saíram da cidade e foram fazer parte de times grandes do Brasil”, pontuou.

Pastor Elias disse também que agora, desde 2017, a ABA enfrenta dificuldades financeiras, mas mesmo assim não desviou o foco do seu compromisso de formar atletas e pessoas com responsabilidade.

“Por isso estou pedindo que a Prefeitura abra as suas portas para essa modalidade esportiva. Esse trabalho é muito importante para essas crianças. Tem um peso muito grande ocupar a vida dessas crianças e adolescentes com atividades esportivas.Os atletas do adulto, por exemplo, estão na final do campeonato goiano e participam dessas competições com muitas dificuldades”, reforçou.