Vereador Lélio Alvarenga pede que autoridades reconheçam e valorizem profissionais de saúde

por fernanda — publicado 06/04/2020 11h55, última modificação 06/04/2020 12h07
Vereador Lélio Alvarenga pede que autoridades reconheçam e valorizem profissionais de saúde

Vereador Lélio alvarenga pede que autoridades reconheçam valor dos profissionais de saúde (Foto:Ismael Vieira)

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (6.abr), o vereador Lélio Alvarenga (PSC), pediu que as autoridades políticas reconheçam e valorizem os profissionais de saúde, principalmente aqueles que estão atuando na linha de frente de combate ao covid-19.

“Vou elaborar um documento e encaminhar a Presidência da República solicitando um teto mínimo salarial para algumas categorias. Tem profissionais que recebem em média R$ 1 mil mensal”, lamentou.

O vereador parabenizou médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, maqueiros, enfim, todas as categorias que estão trabalhando nos hospitais e recebendo pacientes que chegam contaminados com novo Coronavírus.

“Não é uma ação fácil, esses profissionais já estão ficando doentes. Estamos acompanhando essa realidade em São Paulo. É difícil você terminar o seu dia e ir para casa sem saber se está levando o vírus para sua família”, comentou.

Ainda em seu pronunciamento o vereador lamentou que a pandemia serviu também para reforçar a importância dos trabalhadores em saúde. Lélio gradeceu ainda o empenho dos policiais que estão nas ruas.

“Eles também estão sendo vítimas desse vírus. Mesmo assim estão trabalhando para evitar a aglomeração de pessoas e abertura do comércio que não faz parte dos serviços essenciais”, concluiu.

registrado em: ,