Vereador Lélio Alvarenga diz que é preciso respeitar e fazer uso correto de máscaras

por fernanda — publicado 06/05/2020 11h22, última modificação 06/05/2020 11h22

O vereador Lélio Alvarenga (PSC), alertou na tribuna do plenário sobre a importância de se respeitar e fazer o uso correto de máscaras para evitar o contágio com o novo coronavírus.

O vereador disse que com a chegada da pandemia e propagação rápida do vírus “não é possível sair de casa sem o uso do equipamento de segurança”.

Lélio ilustrou sua preocupação porque disse que ao sair nas ruas da cidade tem visto muitas pessoas sem as máscaras, inclusive idosos.

“Sábado fui a feira na Santa Isabel. Vi um senhor sem a máscara e fui falar com ele. Ele não gostou da abordagem. Mas minha intenção é mostrar que atualmente é a máscara que nos oferece segurança para minimizar a possibilidade de contágio contágio”, destacou.

Outro alerta de Lélio foi sobre a importância de se lavar as máscaras com água e sabão após o uso. “Não adianta usar uma máscara de pano ao longo do dia. Ela tem validade. Em duas ou três horas é preciso trocá-la e, após o uso, fazer a lavagem”.

Sobre as máscaras descartáveis o vereador pediu para que as pessoas sejam conscientes. “Joguem no lixo de maneira adequada. Uma criança por exemplo, pode achar na rua e fazer o seu uso. Os garis também podem se prejudicar se colocar a mão em uma máscara que foi jogada de maneira errada no lixo”, concluiu.

 

registrado em: ,