Vereador Leandro Ribeiro defende distribuição igualitária de impostos

por fernanda — publicado 06/12/2017 17h07, última modificação 06/12/2017 17h07
Vereador Leandro Ribeiro defende distribuição igualitária de impostos

Vereador Leandro Ribeiro defende distribuição igualitária de impostos

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6.nov) para defender mudanças no Pacto Federativo em relação a promover a divisão igualitária de impostos.

O petebista explicou que o Federalismo Fiscal, regido pelo artigo 146 da Constituição Federal define que 65% da arrecadação fiscal fica com o governo federal e apenas 9% com os municípios. “Uma distribuição desigual, ou seja, no Brasil o governo é rico e o povo é pobre”, declarou o parlamentar.

Leandro argumentou que a distribuição justa deveria ser feita da seguinte forma: 33% - Governo Federal; 33% - Governo Estadual e 33% - Governo Municipal. O vereador explicou que a divisão injusta dos impostos prejudica investimentos necessários nos municípios.

“Aqui em Anápolis temos a urgência para a construção de um viaduto na região do Recanto do Sol, mas para viabilizar a obra é preciso aguardar o apoio do Governo Federal na destinação da verba”, declarou.

Junto com o prefeito Roberto Naves (PTB), o parlamentar se reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, em novembro deste ano. A previsão é conseguir a liberação de recursos para iniciar a obra pelo menos até agosto de 2018.

 “Sou a favor de igualar essa distribuição de renda e assim os municípios terão receita suficiente para fazer esses benefícios. Essa situação faz com que os prefeitos corram para Brasília atrás de serviços que são necessários para as cidades”, declarou Leandro Ribeiro.

Por fim, o vereador lamentou que a complexidade para trazer verba federal para os municípios, faz com que muitos serviços essenciais como saneamento básico, asfalto, segurança pública, saúde e desenvolvimento social não sejam realizados de acordo com o desejo da população.

registrado em: ,