Vereador João da Luz faz indicação ao prefeito sugerindo criação do IPTU social em Anápolis

por fernanda — publicado 22/02/2021 11h23, última modificação 22/02/2021 11h23
Vereador João da Luz faz indicação ao prefeito sugerindo criação do IPTU social em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22.fev), o vereador João da Luz (DEM) falou na tribuna do plenário sobre uma indicação de sua autoria destinada ao prefeito Roberto Naves (PP).

“Estou sugerindo em Anápolis a criação do IPTU social a exemplo do que está acontecendo em Goiânia, beneficiando a população carente durante a pandemia”, explicou.

João da Luz disse que a ideia é isentar o tributo em 100% para famílias com imóveis com valor de até R$ 60 mil “e ainda 100% de isenção para quem tem imóveis de até R$ 100 mil, mas estão sem renda por conta das dificuldades com a pandemia”, reforçou.

 O vereador elogiou a gestão financeira do prefeito Roberto Naves ao longo dos anos. “Por conta disso o município tem uma arrecadação crescente ano após ano. Acredito que esse benefício não iria impactar o tesouro municipal, portanto merece atenção especial”, acredita.

João da Luz sugeriu ainda a participação de representantes da Vigilância Sanitária em uma sessão ordinária para explicar detalhadamente os critérios que definem o funcionamento dos segmentos da cidade durante a pandemia.

“Por fim quero dizer que fiz uma visita recente no Hospital Municipal Jamel Cecílio e solicito atenção especial para questão da regulação na saúde municipal. Tem três mulheres esperando cirurgias de vesícula em sofrimento, então precisa ver o que pode ser visto nesse sentido”, concluiu.

registrado em: ,