Vereador Jean Carlos participa de reunião entre prefeito e boxistas do terminal urbano

por fernanda — publicado 19/01/2017 14h25, última modificação 19/01/2017 14h23
Vereador Jean Carlos participa de reunião entre prefeito e boxistas do terminal urbano

Vereador Jean Carlos participa de reunião entre prefeito e boxistas do terminal urbano

Na última quarta-feira (18.jan.17), o vereador Jean Carlos (PTB), participou de uma reunião entre os boxistas do terminal urbano de Anápolis com o prefeito Roberto Naves (PTB) e integrantes da Procuradoria Geral do Município.

O encontro foi motivado para discutir a situação dos permissionários em relação a licitação do transporte coletivo da cidade. De acordo com Jean Carlos, o documento assinado ainda pelo ex-prefeito João Gomes (PT), outorga a concessionária do serviço na cidade, a exploração das áreas do terminal urbano, isso inclui, então, os espaços ocupados pelos comerciantes no local.

A informação dos boxistas é que a empresa está postulando a assinatura de um contrato de locação das lojas com valores altos, dificultando a atividade daqueles que hoje tem comércio no terminal.

O dono de uma loja, que preferiu não se identificar, explicou que os gestores da Urban “estão querendo tirar todas as despesas do prédio das costas dos comerciantes, isso inclui pagamento de aluguel dos boxes, e divisão de contas como água, energia e limpeza do terminal. Até o papel higiênico dos banheiros. Vendemos mercadorias pequenas e baratas, essa decisão inviabilizaria nosso trabalho”, comentou.

O mesmo comerciante disse que, antes dessa decisão, os boxistas pagavam uma taxa simbólica para Prefeitura, incluindo ainda a taxa de bombeiros e gastos com publicidade do espaço, por exemplo. “Fomos bem atendidos pelo prefeito e estamos contando com o apoio do vereador Jean Carlos. Esperamos reverter essa situação”, concluiu o vendedor.

Para esta quinta-feira (19.jan.17) está marcada uma nova reunião entre os boxistas e o prefeito. Dessa vez com a participação de gestores do terminal urbano de Anápolis.