Vereador Domingos Paula repercute primeira edição do Projeto Legislativo na Escola

por Fernanda Morais publicado 14/03/2022 11h45, última modificação 14/03/2022 11h45
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (14.mar), o vereador Domingos Paula repercutiu a idealização da primeira edição do Projeto Legislativo na Escola", realizado na última sexta-feira (11.mar) na Escola Municipal Carlos de Pina.
Vereador Domingos Paula repercute primeira edição do Projeto Legislativo na Escola

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara


"Tive a honra de representar essa Casa em uma conversa com pelo menos 150 jovens dessa escoa. Começamos pela Carlos de Pina e vamos continuar o projeto pelas outras unidades de ensino da cidade", disse Domingos Paula.

O vereador disse que os alunos estão por dentro da realidade do município e fizeram questionamentos pertinentes.

"Um aluno quis saber porque a obra do viaduto do Recanto do Sol ainda não foi iniciada", então expliquei que a parte do Município, de construção das pistas laterais de acesso ao Portal do Cerrado e Residencial das Flores, por exemplo, está quase pronta, falta agora a contrapartida do Governo Federal, que é o empenho e a liberação de verbas para o projeto", disse.

Nesse sentido frisei a importância da participação dos jovens na política e na escolha dos representantes públicos municipais, estaduais e federais.

"Detalhei que é fundamental que a cidade faça o máximo possível de deputados federais e estaduais que lutem pelo desenvolvimento e execução de projetos para a cidade".

Nesse sentido o vereador exemplificou que Anápolis não ganhou nenhuma nova escola estadual por pelo menos 20 anos.
"A última foi a Onofre Quinan na região do Tropical, Ander e Bairro de Lourdes. Mas esse ano foi iniciada a obra de uma nova estrutura para a Escola Estadual Salvador Santos que teve dedicação total do deputado estadual de Amilton Filho, eleito por Anápolis em 2018".

Domingos lembrou que nas últimas eleições Anápolis conquistou três cadeiras na Assembleia Legislativa. Além de Amilton Filho (SD), a cidade fez Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PP).

"É essa a conversa esclarecedora que estamos levando para as escolas. Incentivar os jovens a conhecerem e participarem da vida pública da cidade. Convido os outros vereadores a estar com a gente compondo essa iniciativa", concluiu.

registrado em: ,