TV Câmara Web transmite ao vivo posse dos eleitos dia 1º de janeiro

por orisvaldo — publicado 29/12/2016 19h50, última modificação 29/12/2016 19h54
TV Câmara Web transmite ao vivo posse dos eleitos dia 1º de janeiro

TV Câmara Web transmite ao vivo sessão de posse dos eleitos dia 1º de janeiro

A sessão solene de instalação da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Anápolis, com posse dos 23 vereadores diplomados pela Justiça Eleitoral; eleição da Mesa Diretora que irá conduzir o Legislativo no biênio 2017-1018; e posse do prefeito Roberto Naves (PTB) e do vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), tem início marcado para as 9 horas deste domingo, 1º de janeiro de 2017, no Teatro Municipal. Os empossados cumprem mandato até 2020. 

A previsão é que o evento tenha duração de aproximadamente duas horas e meia. A cerimônia é realizada pela Câmara Municipal de Anápolis. A organização jurídica, regimental e protocolar é da Procuradoria-Geral e da Diretoria Legislativa. A coordenação da cerimônia é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação da Câmara, por meio dos departamentos de Cerimonial e Eventos, e de Jornalismo. Também há acompanhamento da Secom e do Cerimonial da Prefeitura, e da assessoria de comunicação do prefeito Roberto Naves. Nesta terça-feira (27), foi feita a montagem no Teatro Municipal da mesa principal, os espaços para vereadores, demais autoridades e profissionais de imprensa.

 A solenidade será transmitida ao vivo, na íntegra, pela TV Câmara, que é vinculada à Diretoria de Comunicação do Legislativo, com apoio técnico da Jangada Produção e Comunicação. A montagem do sistema de transmissão tem respaldo da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Anápolis. A programação será aberta às 8h45. Quem comparecer ao evento, além de ocupar os 471 lugares disponíveis, também pode acompanhar a sessão solene por meio de telões que serão instalados no anfiteatro e no hall do teatro.

 É também possível acompanhar a transmissão ao vivo da sessão de posse pelas redes sociais da Câmara Municipal. Além da TV Câmara – cujo acesso é possível pelo portal do Legislativo, no anapolis.go.leg.br – a cerimônia será transmitida nas páginas da Câmara no Facebook e Youtube. E uma novidade, lançada neste mês de dezembro pela Diretoria de Comunicação: a sessão pode ser acompanhada também pelo aplicativo da Câmara para aparelhos celulares que operam com sistema Android, disponível gratuitamente na Play Store.

 A equipe de cerimonial finaliza providências para a realização do evento. Nenhum detalhe foi esquecido, desde a emissão de convites até a montagem logística do espaço onde está instalada a mesa diretiva da sessão solene, decoração, espaço reservado para a imprensa e recepção. É a mesma equipe que organizou a cerimônia de diplomação dos eleitos, realizada no dia 16 de dezembro, também no Teatro Municipal. A equipe técnica do teatro já testou o sistema de ar condicionado, iluminação e acomodações.

 PROTOCOLO

A sessão solene deve se iniciar às 9 horas. O vereador mais votado, Antônio Gomide (PT), preside a sessão de posse. A mesa diretiva será composta dos seis vereadores mais votados. No palco também haverá lugar de destaque para os demais vereadores e autoridades. Após a execução do Hino Nacional, o presidente empossa os vereadores para o mandato de 2017 a 2020. Depois, suspende a sessão por dez minutos para registro de chapas. Em seguida, procede-se a eleição dos membros da mesa, cargo a cargo, nesta sequência: presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

 Na medida em que cada membro é eleito, assume imediatamente seu lugar na mesa diretiva. Concluída a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o período de 2017-2018, inicia-se a posse do prefeito e do vice-prefeito. Todos os que serão empossados terão que entregar à Mesa o diploma e a declaração de bens. Em seguida acontece o discurso do presidente da Câmara, recém-eleito. Por fim, será realizada a transmissão de cargo, de João Gomes para o prefeito Roberto Naves. É lido o Termo de Transmissão de Cargo, então João Gomes faz seu pronunciamento e por fim o prefeito Roberto Naves faz seu discurso. A sessão solene é concluída com a execução do Hino de Anápolis. 

registrado em: