Trícia Barreto discute saúde e pandemia com secretário Júlio Spíndola

por fernanda — publicado 25/03/2021 20h34, última modificação 25/03/2021 20h34

A vereadora doutora Trícia Barreto se reuniu recentemente com Júlio Spíndola, secretário municipal de Saúde. A conversa aconteceu por videoconferência.

 A vereadora foi informada por Júlio que em breve será instalado o Centro de Operações de Emergência (COE), de Saúde em Anápolis. E ela, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, será convidada para participar dos encontros do grupo.

Trícia aproveitou a conversa para buscar informações sobre a estrutura que o SUS local tem disponível nesse momento crítico de enfrentamento da pandemia.

 “Tenho defendido e, portanto, levantei a questão da importância da testagem em massa da população, questionei sobre as equipes que estão disponíveis nos hospitais, a oferta de medicamentos, insumos e os critérios para definição dos grupos prioritários para vacina”, pontuou.

O secretário disse para vereadora que Anápolis segue o Plano Nacional de Imunização e está com a vacinação de idosos e de profissionais de saúde da linha de frente da COVID-19 bem adiantada.

“Nesse sentido reforcei a necessidade de priorizar todos  os profissionais da Saúde na vacinação local. Seja médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e todos os outros”.

Trícia Barreto contou ainda que solicitou emprenho do poder público local na compra de vacinas para os anapolinos. “O processo já foi autorizado pelo STF e a imunização em massa é crucial para diminuir o contágio e internações em decorrência do novo coronavírus”, finalizou.