Treze projetos de lei são avaliados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação

por Geovana de Bortole publicado 07/06/2022 09h54, última modificação 07/06/2022 09h54
Treze projetos de lei são avaliados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Foto: Ismael Vieira

Na manhã de terça-feira (07.jun), treze projetos de lei entraram na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A reunião foi presidida por Thais Souza (PP), com presenças de Andreia Rezende (SD), Domingos Paula (PV), Cleide Hilário (Republicanos), Jean Carlos (União), Cabo Fred Caixeta (Avante) e Jakson Charles.

Foram enviados para a Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia os seguintes projetos:

- De Cleide Hilário, dispõe   sobre   a   concessão   de   outorga   de   Título   de Cidadania   Anapolina   à   Seliane   Maria   dos   Santos (Seliane da SOS). A matéria foi relatada por Domingos Paula.

- De Frederico Godoy Dispõe   sobre   a   concessão   de   Título   de   Cidadania Anapolina à Eduardo  Coelho  Seixo  de  Britto. O relatório foi de Cabo Fred Caixeta.

- De Jean Carlos, concede Título  de  Cidadão Anapolino ao senhor  José Antônio do Rosário Figueiredo. A relatoria ficou por conta do vereador Cabo Fred Caixeta.

- De Reamilton Espíndola, Institui o Programa de Vacinação Domiciliar à pessoa com deficiência  ou  idoso  restrito  ao  domicílio,  no  âmbito  do Município de Anápolis.

- De Leandro Ribeiro, Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Anapolino ao Senhor Valto Elias de Lima

Foi aprovado e encaminhado para a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania o projeto de Reamilton Espíndola, que cria Carteira de  Identificação  da  Pessoa  com  Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), no Município de Anápolis

Dois projetos tiveram relatórios desfavoráveis e foram encaminhados para a Mesa Diretora.

- De Reamilton Espíndola (Republicanos), Institui o  “Dia  Municipal  da  Família  no  Município  de Anápolis-GO”, a ser comemorado anualmente, no dia 15 do mês de maio. Andreia Rezende foi a relatora do documento.

- De Reamilton Espíndola, altera e acrescenta dispositivo na Lei nº3898 de 28 de dezembro de 2016, que institui no âmbito do Município de Anápolis política pública para garantias, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com autismo.

Jakson Charles pediu vista de dois projetos de lei:

- De José Fernandes, estabelece diretrizes para as exposições justificativas de aberturas de créditos suplementares e especiais pelo Poder Executivo.

- Do Prefeito Roberto Naves, autoriza o Chefe do Poder Executivo a permutar parte de área integrante do patrimônio público municipal por área particular, na forma que especifica.

Cleide Hilário foi nomeada relatora para dois projetos de lei:

-De Reamilton Espíndola, cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência no município de Anápolis.

- De José Fernandes (PSB), dispõe sobre  a  concessão  de  Título  de  Utilidade  Pública Municipal à Associação Desportiva Napoli Goiano.

 Jean Carlos foi nomeado relator para o projeto de Reamilton Espíndola, Altera e  acrescenta  dispositivos  na  Lei  3.851/2016  que Instituiu   a   Semana   Municipal   de   Conscientização   do Autismo, para fim de incluir o “Abril Azul” no calendário oficial do Município.

 

 

registrado em: