Torcida Premiada começa a tramitar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação

por nara — publicado 22/11/2016 11h08, última modificação 22/11/2016 11h08
Torcida Premiada começa a tramitar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Torcida Premiada começa a tramitar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação

O programa Torcida Premiada começou a tramitar pelas comissões da Câmara Municipal de Anápolis. Na manhã desta terça-feira (22), o projeto do Executivo passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e trata de conceder ingressos aos torcedores de times anapolinos durante os campeonatos Goiano, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde, através de apresentação de notas fiscais. O vereador Gleimo Martins (PTN) foi nomeado para relator do texto.

Além de beneficiar o torcedor, o Torcida Premiada repassa um montante financeiro às diretorias dos principais times da cidade: Anápolis e Anapolina. “A Prefeitura compra mais de quatro mil ingressos e disponibiliza a população para que possam acompanhar os jogos”, explicou o relator. A matéria ganhou uma modificação para a próxima edição com uma emenda apresentada pelo vereador Luiz Lacerda (PT). “Vamos aumentar o número de ingressos para seis mil. Queremos que o torcedor participe e vá ao estádio apoiar seu time”, justificou o petista.

Gleimo Martins emitiu parecer favorável ao projeto. Durante a reunião, porém, os participantes não decidiram sobre a inclusão da emenda proposta pelo petista. Assim, o documento continua em estudo na Comissão de Justiça.

Além do Torcida Premiada, a CCJR analisou o Plano Plurianual, matéria do Executivo que trouxe adequações das despesas da Prefeitura de Anápolis para o período de 2014 a 2017. O relator foi o vereador Frei Valdair de Jesus (PSB), que foi favorável ao texto. O documento agora será analisado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE).

A CCJR recebeu ainda o veto que o prefeito concedeu à iniciativa do vereador Amilton Filho (SD) de fazer um cadastro no Município com os nomes das empresas suspensas ou impedidas de realizar obras e participar de licitações na cidade. Apesar de o relator, Frei Valdair de Jesus, ter sido favorável ao documento, Luiz Lacerda pediu vistas da matéria e a mesma continua em tramitação na Comissão de Justiça.

Tiveram relatórios favorável e seguiram para as comissões de mérito os seguintes projetos de Lei: a denominação de uma área pública localizada no bairro São José, uma propositura do vereador Lisieux José Borges (PT) que foi relatada por Amilton Filho e encaminhada para a Comissão de Educação. A também denominação de uma praça no Calixtópolis de José Lopes da Silva, de autoria de Amilton Filho, relatada por Luiz Lacerda e encaminhada para a mesma Comissão.

À Comissão de Finanças foram destinados dois Títulos de Utilidade Pública Municipal. O de autoria de Gleimo Martins à Instituição Filantrópica Evangélica (ASSISTEN) e ao Centro de Reintegração Peniel, proposto por Paulo de Lima (PDT). Os projetos tiveram relatórios favoráveis dos vereadores Amilton Filho e Luiz Lacerda, respectivamente.

registrado em: