Thaís Souza vai a Brasília para discutir e buscar implantação de programas culturais em Anápolis

por fernanda — publicado 10/02/2021 12h10, última modificação 10/02/2021 12h10

A vereadora Thaís Souza (PP), se reuniu com o secretário nacional de Desenvolvimento Cultural, Maurício Waisman na última terça-feira (9.fev). Acompanhada do diretor municipal de Cultura, Pastor Tiago Cunha, a parlamentar foi conversar sobre a implantação do Programa do Governo Federal que cria o “Complexo Cultural”, nos municípios.

“Em Jataí, município goiano, já está previsto a idealização desse complexo. Fomos saber o que precisamos fazer, quais os trâmites a seguir para trazer o projeto para Anápolis”, disse.

Após a reunião com Maurício Waisman, Thaís Souza e Tiago Cunha se encontraram com o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL). “Pedimos o agendamento de uma reunião com o titular da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, Mário Frias para também levar até ele as demandas do setor em Anápolis”, comentou.

Thaís contou que junto com o diretor de cultura de Anápolis vai trabalhar para disponibilizar no município um “Ônibus Itinerante Cultural”. A ideia é levar cultura para a população dos bairros mais afastados do Centro, principalmente.

“Com atrações de música, dança, festas, enfim, promover a inserção cultural em todos os setores de Anápolis. Sabemos que com esse ônibus também será possível levar um trabalho de conscientização sobre o trânsito, sobre preservação ambiental e ainda maus-tratos a animais aos bairros. O major Vitor Hugo, inclusive sinalizou que poderia encaminhar uma emenda parlamentar de R$ 350 mil para aquisição do veículo a ser utilizado pelo projeto em Anápolis”, concluiu.

registrado em: ,