Thaís Souza revela que UPA Veterinária entrará no pacote de obras que será lançado pelo Executivo em novembro

por Marcos Vieira publicado 19/10/2022 11h13, última modificação 19/10/2022 11h13
A vereadora Thaís Souza (PP) informou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (19.out), que esteve com o prefeito Roberto Naves (PP), quando foi assegurado a ela que a construção da UPA Veterinária está incluída no pacote de obras que será lançado em novembro.
Thaís Souza revela que UPA Veterinária entrará no pacote de obras que será lançado pelo Executivo em novembro

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

“Ontem [18/10] estive com o prefeito Roberto Naves, conversando sobre uma gama de projetos importantes. Ele fez o compromisso comigo de que o projeto da Upa Veterinária será lançado em novembro. A partir disso, vamos seguir trabalhando para que esse projeto se torne realidade”, afirmou Thaís.

A vereadora também falou na tribuna sobre uma nova agenda do Castramóvel, dessa vez no Bairro da Lapa. “E eu sempre faço questão de estar junto, de fiscalizar e de saber o que pode ser feito para melhorar. Peço à população que leve um animal de rua para ser castrado. Inclusive a medicação está sendo dada para os cuidados pós-operatório”, disse Thaís.

Segundo ela, a castração dos animais tem uma importância significativa para a saúde pública. “A Organização Mundial da Saúde, OMS, informa que a cada 1 real investido em castração, temos uma economia de 27 reais em saúde pública. Eu luto por esse projeto porque sei que é investimento”, frisou.

Thaís também comentou sobre informação repassada a ela pelo vereador Professor Marcos (PT), relacionada à microchipagem de animais. “É algo importante. Esse projeto já apresentei ao prefeito como indicação, assim como outra propositura que trata da substituição da tração animal na cidade”, informou.

A vereadora também comentou que já conversou com o senador eleito Wilder Morais (PL), que se comprometeu a enviar emendas para Anápolis para a causa animal. “Precisamos de investimentos para que esses projetos se tornem realidade. Queremos o melhor para a cidade. Luto pela causa animal e por tudo que seja pertinente para a sociedade”, concluiu.

registrado em: ,