Thaís Souza ressalta que Anápolis terá primeira UPA animal de Goiás

por Marcos Vieira publicado 15/03/2022 11h09, última modificação 15/03/2022 11h09
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (15.mar), a vereadora Thaís Souza (PP) informou que graças a uma emenda parlamentar solicitada por ela ao deputado federal Vitor Hugo (União), Anápolis terá a primeira UPA animal de Goiás.
Thaís Souza ressalta que Anápolis terá primeira UPA animal de Goiás

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

O recurso, na ordem de R$ 1,35 milhão, já foi enviado ao Poder Executivo local. “É um projeto inédito que representará mais avanços na área. Nós que já somos a primeira prefeitura goiana a ofertar uma política pública específica na defesa da causa animal”, ressaltou Thaís.

A vereadora informou que o autor da emenda, o deputado Vitor Hugo, esteve em Anápolis, em algumas visitas, e em entrevistas falou sobre o recurso de R$ 1,35 milhão.

Thaís também informou que o projeto do Castramóvel será retomado. “O projeto não funcionou na pandemia, mas recebi a notícia maravilhosa do Gúbio [Dias, diretor de Vigilância em Saúde] que será retomado. É importante explicar que não se trata apenas de colocar o veículo na rua, é preciso sanar burocracias na Vigilância Sanitária estadual e no Conselho Regional de Medicina Veterinária”, explicou.

A vereadora revelou que na retomada do Castramóvel, os cadastros deverão ser feitos nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social). “Com certeza é uma luta nossa desde o primeiro mandato, pois animal na rua é problema de saúde pública. Na pandemia os casos aumentaram, mas é preciso lutar”, comentou Thaís, ressaltando a importância dos voluntários que estão na rua, acolhendo animais abandonados, fazendo um importante trabalho sem holofotes.

Thaís Souza informou ainda de uma agenda com a primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, defensora da causa animal, para tratar da visita dela à Aspaan (Associação Protetora e Amiga dos Animais), em Anápolis.

“Estaremos nessa agenda por intermédio do deputado Vitor Hugo, com a primeira-dama Michele, ela que é apoiadora incansável da causa animal. A primeira-dama irá visitar a Aspaan de Anápolis”, disse.

Thaís ressaltou que os progressos na defesa da causa animal estão acontecendo, mas não tem sido algo fácil, sobretudo na sua primeira legislatura. “Mas quem anda no caminho do bem não tem o que temer. Nosso trabalho é pautado em trazer resposta para a sociedade”, concluiu.

registrado em: ,