Thaís Souza repercute participação em evento na Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (18.mar), a vereadora Thaís Souza (Republicanos) repercutiu participação dela, na última sexta-feira (14.mar), em Brasília, de evento organizado pela Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, em alusão ao Dia Nacional dos Animais.
“Representei Goiás em discussões importantes, quando foi lançada a pedra fundamental de projetos relacionados à população animal, sobretudo à microchipagem e manejo responsável e ético, através da castração”, revelou a vereadora.
Thaís disse que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) irá capacitar forças de segurança para combater os maus tratos de animais. A vereadora também informou que um projeto-piloto encabeçado pela UnB irá castrar e fazer a microchipagem de 15 mil animais no Distrito Federal.
“Participei ainda de um painel importante sobre o Cadastro Nacional de Animais Domésticos, que será ferramenta importante para localizar animais e para o controle de zoonoses”, salientou Thaís. Ela lembrou que esse cadastro não implica em cobrança de taxas ou impostos. “Isso é fake news”, classificou a vereadora.
Thaís disse ainda que são 90 dias sem castração de animais em Anápolis. Ela explicou que já conversou com o prefeito Márcio Corrêa (PL), que se comprometeu a retomar o serviço e, também, concluir a obra da UPA Veterinária. A vereadora revelou que enviou modelos de editais para contratação de clínicas da cidade para castração de animais. “Não podemos retroceder”, finalizou Thaís.