Thaís Souza registra visita a São Paulo para buscar exemplos na área de zoonoses e bem-estar animal

por Marcos Vieira publicado 10/10/2023 12h17, última modificação 10/10/2023 12h17
Thaís Souza registra visita a São Paulo para buscar exemplos na área de zoonoses e bem-estar animal

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (10.out), a vereadora Thaís Souza (PP) registrou viagem feita por ela a São Paulo, para contato com técnicos da prefeitura da capital paulista ligados ao setor de zoonoses e bem-estar animal.

“Nosso trabalho vai além do gabinete, temos projetos grandiosos como a construção da primeira UPA Veterinária de Goiás, por isso fomos onde esse tipo de trabalho é referência no país”, iniciou Thaís.

A vereadora disse que esteve na Cosap, que é a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico. Ela se reuniu com Marcos Veltri, doutor em Educação ligado à saúde pública, uma referência na área.

“Foi em São Paulo, nos anos 1970, que foi implantado o primeiro centro de zoonoses do país. Depois, com a mudança semântica, também foi lá que surgiu o centro de bem-estar animal. Visitamos, acompanhamos e podemos ter ciência que estamos no caminho certo para trazer o que é melhor para a nossa cidade”, frisou Thaís.

Segundo a vereadora, foram dois dias de trabalho, de palestras, de conhecimento e de visitas in loco. “E tudo isso vem ao encontro do nosso projeto, da nossa luta. Porque nosso trabalho é trazer políticas públicas eficientes, que atendam a coletividade”.

registrado em: ,