Thaís Souza promove atividade de atletismo e reúne apoio para ação de proteção aos animais

por orisvaldo — publicado 08/05/2017 16h34, última modificação 08/05/2017 16h34
Thaís Souza promove atividade de atletismo e reúne apoio para ação de proteção aos animais

Thaís Souza promove atividade de atletismo e reúne apoio para ação de proteção aos animais

Reportagem e texto: Rubens Júnior

A Associação Protetora e Amiga dos Animais (ASPAAN) promoveu no domingo, 07, a I Corrida Animal Ecológica ASPAAN, no Parque da Cidade de Anápolis. O objetivo do evento foi arrecadar recursos para manutenção e melhoria da Organização, que cuida de 500 animais abandonados entre cães e gatos. 

Com a parceria do município, através da Companhia Municipal de Transito e Transporte (CMTT), o trânsito foi organizado para corrida, num percurso de cinco quilômetros na Avenida Brasil Sul, para humanos, em seguida, houve a competição para os cães no percurso adequado. A corrida também teve o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros e empresas anapolinas.    

Outra proposta do evento foi incentivar o plantio de árvores no reflorestamento de áreas próximas aos córregos de Anápolis. Em solicitação ao requerimento da vereadora Thaís Souza (PSL), foram oferecidas pela secretaria de Meio Ambiente do Estado, através do secretário Vilmar Rocha, mil mudas de plantas do cerrado distribuídas gratuitamente aos participantes. 

Thaís comentou que foi surpreendente a participação e o empenho dos inscritos “É muito bom ver pessoas abraçarem esta causa” comentou. Segundo a organização do evento, muitos participantes entre atletas profissionais e amadores se inscreveram com o intuito de ajudar a Associação e também treinarem seus tempos de corrida. 

O vencedor da corrida dos cinco mil metros, Zezuleno Pereira da Silva, competidor do atletismo, já possui 48 títulos entre corridas dentro da cidade e fora. Segundo Zezuleno “são eventos como este que incentivam atletas e promovem o cuidado e a defesa do meio ambiente”. 

Cerca de 150 inscritos para as corridas concorreram a medalhas e troféus, em demonstração ao interesse especificamente da causa da proteção dos animais em situação de abandono e maus-tratos e ao meio ambiente em geral. Muitos participantes manifestaram o interesse em dar continuidade em próximas edições.

registrado em: ,