Thaís Souza faz balanço das ações do seu mandato no primeiro semestre

por Marcos Vieira publicado 21/06/2023 12h21, última modificação 21/06/2023 12h21
Thaís Souza faz balanço das ações do seu mandato no primeiro semestre

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (21.jun), a vereadora Thaís Souza (PP) falou sobre conquistas do seu mandato neste primeiro semestre. Ela informou que foi publicado no Diário Oficial de Anápolis mais uma etapa do processo para a construção da UPA Veterinária.

“A licitação terminou, a empresa foi habilitada e cada passo é uma vitória. Estamos felizes porque isso é fruto de um trabalho nosso em Brasília, apresentando projetos. E ele foi avalizado. Parabenizo o deputado federal Major Vitor Hugo, que acreditou e apresentou emenda, e ao prefeito Roberto Naves que destinou o recurso corretamente ao projeto”, disse Thaís.

“Quero dizer à comunidade que teve início o cronograma de vacinação antirrábica nos distritos. É importante a população estar atenta, pois sabemos que a raiva canina mata e em 2021 tivemos 21 casos no Brasil e não podemos dizer que a doença está erradicada”, prosseguiu a vereadora.

Thaís revelou que o projeto Castramóvel vai retornar em julho. “Não adianta perseguir, atrapalhar, prejudicar. A nossa luta por políticas públicas eficientes continua. O papel do vereador é fazer isso. Nosso papel é trazer algo que seja relevante e importante para a saúde pública”.

Segundo Thaís, o avanço da causa animal em Goiás tem ocorrido. “O governador sancionou uma lei que reconhece os animais como seres sencientes. Isso retira dos animais a percepção de coisa e traz uma personalidade jurídica e essas semânticas são importantes”.

Thaís foi informada que foi convidada pelo Ministério do Meio Ambiente para fazer parte das discussões para implantação da política nacional de castração em todo o Brasil. “Represento Goiás e fico imensamente feliz que nosso trabalho serve de espelho para outros estados, que nossa luta proporciona avanços”, finalizou.

registrado em: ,